Tags

, ,

narnia11– Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem!
Que os animais falem! Que as águas sejam divinas! ~Aslam (Pág. 64)

Dando início às aventuras, O Sobrinho do Mago, o primeiro livro, de forma cronológica, nos mostra como tudo começou. Como Nárnia foi descoberto e criado. Logo se torna sem dúvidas um dos livros mais simples e brilhante que li até o momento. Com uma narrativa objetiva, C. S. Lewis nos apresenta um mundo onde a mágica prevalece e nossa imaginação aumenta a cada página virada.

O Sobrinho do Mago, conta a história de dois vizinhos e amigos, Digory e Polly, que acidentalmente vão parar em mundo desconhecido e diferente ao nosso. E após muito caminhar, chegam a um lugar vazio onde tudo era escuro, onde ficar de olhos fechados ou abertos não fazia a menor diferença. Logo surge um grande leão (Aslam) que cantando dá vida ao lugar. Rios, cachoeiras, animais e árvores vão embelezando o mundo que até então ninguém conseguia ver. Eis que então surge Nárnia!

Ao ler o livro, lembrei remotamente a fatos como o cristianismo. Como a criação do mundo e a passagem ao Jardim do Éden.

Considerando que o livro é infantil, eu me divertir bastante com a leitura. É um livro muito curto e tem uma narrativa super fácil e rápida de ser lida. Eu recomendo.

 

Anúncios