Tags

,

 

10560272_736504519742875_742462695562868378_o

Esse livro narra a historia do August ele tem 10 anos e vai fazer a 5º série (acredito que é o 6º ano), porém ele nunca frequentou uma escola. Por que ele nasceu com uma imperfeição facial, uma deformidade na metade do rosto é meio para baixo a orelha também, enfim ele nasceu bem deformado.

Durante anos ele passou por várias cirurgias plásticas e outras cirurgias, por isso ele nunca pôde estudar em uma escola, dai ele era educado em casa pela sua mãe, ao completar 10 anos ele já tinha passado por todas as cirurgias necessárias para manter-se vivo por que ele respirava por sondas e estas coisas, depois de pensar bastante seus pais decidem matricular o August numa escola para que ele pudesse se defender dos acontecimentos da vida. E assim esse livro é bem isso vai contar a historia de uma criança diferente, numa escola na 5º série, convivendo com outras crianças (#tenso). Tem uma parte do livro que um dos seus colegas chega pra ele e pergunta August por que você não faz uma plástica para sei lá melhorar a aparência? E ele responde isso já é depois de uma cirurgia, então o livro expõe bastante isso, esse drama de uma criança que ensina os outros a conviver com as diferenças, ele vai conviver com essa deformação pelo resto da vida dele, no final do livro ele não fica lindo, ele não fica perfeito, o livro na verdade é “uma lição de moral” para humanidade. Ele fala também como as pessoas se sentem ao olhar para ele tipo os adultos e é um pouco desagradável para ele.

O livro tem uma historia palha, se o garoto não tivesse essa deformidade, esse defeito exposto seria um livro totalmente monótono e sem sentido. Mas se for parar para pensar que o livro traz uma historia de uma pessoa (criança) se adaptando na escola e disposta a isso então é um livro muito divertido e serve também para gente se espelhar, pois nunca estamos satisfeitos conosco sempre estamos achando muito feios, mais gordo ou magro demais, então passa essa mensagem de que você deve aceitar quem é e só assim vai conseguir aceitação dos outros (ou não, manda logo se fud*r). Quando as pessoas viam o August tinham sim um susto, mas, depois que o conhecia era totalmente diferente viam que ele era um garoto legal e tal e ele passou por muita coisa tensa né, por que né? Criança meu Deus vocês não tem noção!! Os capítulos tem o que?! Cinco páginas então o livro realmente voa, eu recomendo esse livro ele traz uma mensagem muito inspiradora.

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios