Tags

, ,

10405513_737018979691429_1541873139452836099_n

 

“Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você”

 

Mia tem uma família e tem orgulho disso. Um namorado e uma amiga leal. Não é nenhuma garota popular da escola e não entende até hoje como Adam, que faz parte de uma banda de Rock, pôde se interessar por ela. Certo dia ela e sua família decidem viajar e acontece algo trágico, um acidente. Ela se torna a expectadora da própria vida no leito do hospital. Invisível a todos, mas vendo tudo que acontecia ao seu redor. Cabia a ela a decisão de ficar ou não.

A história é meio triste e você fica com uma sensação de algo apertando o seu peito. Queria muito que terminasse tudo bem, de uma forma boa, mas é tudo tão confuso. Com flashbacks do passado de Mia, e ao mesmo tempo sua vida atual no hospital. Passagens durante sua vida com a família, o Adam, a amiga Kim, sua paixão por violoncelo… Algo como uma te torturar aos poucos.

Pensar que o livro terá momentos felizes do tipo de gargalhadas está fora de cogitação. No máximo você vai dar aquele sorriso bobo, com os momentos alegres da Mia com seu namorado, você se relaciona mais com o drama que ela passa. O livro é ótimo para quem quiser ter uma experiência diferente, do tipo que faz você pensar no que você está fazendo.

Enfim, muita coisa ficou sem explicação. Não “sem explicação”, mas deveria ter um pouco mais de história. Porque vivemos apenas o drama dela o tempo todo e no final quando ela toma a decisão… Acontece. E não vemos no que isso resultou.

Os personagens não são apegáveis e a Mia é só a Mia. Na verdade você se envolve a história em si, não a personagens ou situações.

O livro foi adaptado para o cinema pela Summit Entertainment . A atriz que estava cotada para interpretar a Mia era a Dakota Fanning. Mas ela recusou por querer terminar o segundo-grau e aproveitar, então a atriz que fará a personagem será a Chloe Moretz. Estou apostando bastante nessa adaptação, pois acredito que a história é legal e é um drama que pode dar um bom filme. O mesmo terá sua estreia muito em breve no dia 04/09/14.

 

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios