Tags

, , ,

AUltimaMusica_capa

 Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais…

A Última Música, escrita por Nicholas Sparks, levou três anos para ficar pronta. Narra uma história cheia de sentimentos, Ronnie uma garota cheia de problemas e rebelde, após se meter em uma enrascada terá que passar o verão inteiro com seu pai Steve, que largou sua mãe e seu irmão Jonah sozinhos, no entanto durante a narração a Ronnie acaba descobrindo o real motivo de seu pai ter abandoná-los.

O Nicholas sabe nos direcionar a conhecer a vida das personagens a cada capítulo, nos contando a visão diferente de cada um de uma forma simples e fluída, esse livro com certeza é o meu favorito desse escritor, apesar de ser um livro bastante longo, quando você menos espera já está nas últimas páginas.

Como seria de se esperar, Sparks não livra essa obra dos seus clichês, onde o mocinho se apaixona pela garota durona e o amor se desenrola ao longo do livro. O foco do livro é o amor paternal, em como pai e filha são tão iguais, como o Steve apaixonado por piano, música e a Ronnie interligando a mesma paixão. Há momentos em que você ouve as músicas mencionadas no livro de tão tocante que vem a ser.

A Última Música, já foi adaptada para cinema, estrelado pela Miley Cyrus como Ronnie, assim como o livro recomendo também o filme, pois não fugiu muito da história.

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios