Tags

Oi! Como vão? Começou o final de semana e resolvi responder a #1 tag do blog, a mesma foi criada pela Pâm do blog Garota It. A tag é bem dinâmica e divertida!

nb_sexta_feira1

Perguntas:

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

capa-extraordinario_frente

Sabe aquele livro que já te surpreende nas primeiras páginas? Extraordinário, nos mostra como é ser diferente e enfrentar preconceitos através de uma criança de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial, é muito comovente e te faz pensar em quantas vezes você deixou de fazer algo por medo das opiniões alheias.

A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

capa-guerra-dos-tronos

A forma como o Martin escreve é de te deixar pasmo. Sua narrativa é surpreendente, com os mínimos detalhes e consequentemente cansativa. E é por isso que tenho preguiça de começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo.

Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

PARA_SEMPRE_1273021696P

Não que o livro da Alyson Noel seja ruim. Ele tem algumas sacadas muito boas, como Miles, a vidente e a irmãzinha fantasma da Ever, mas francamente o livro tem uma narrativa muito repetitiva e não tinha necessidade dedicar três capítulos sobre as maravilhas do Damen.

O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos.

 Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Bruxos-e-Bruxas-capa

James Patterson é um dos meus autores favoritos, mas Bruxos e Bruxas, não deu muito certo para mim. Apesar de gostar de livros relacionados a bruxos, esse livro vai muito além de bruxaria.

Eu não ia deixar ninguém machucar a minha irmã. E não ia dar uma de bonzinho e obedecer às regras idiotas deles.

 Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

a_batalha_apocalipse

O livro tem uma narração muito cansativa e repetitiva, acho que parei na página 230 ou 250. Fala sobre um anjo caído que se apaixona por uma feiticeira, é muito anticristo. Não tenho muito que falar a respeito desse livro. Não o recomendo para ninguém.

Mas a verdade perfeita só existe na mente de cada um.

 Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

para-onde

O primeiro livro, Se eu Ficar, me deixou confuso em alguns capítulos, por causa dos flashbacks, mas me comoveu muito com a história da Mia. Estou muito ansioso para o lançamento do segundo livro.

 Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

555505_461686877245405_1961352694_n

Por mim a Lissa Price deveria continuar escrevendo sobre esse mundo futurístico, sobre essa distopia, tão incrível e fantástica.  Starters e Enders, realmente estão no topo dos meus livros favoritos, ficando apenas abaixo da trilogia Jogos Vorazes e a saga Harry Potter.

– Então, quem é você realmente, Callie, garota cheia de mistérios? – Perguntou ele. – Por que eu nunca a vi antes?
– Se tivesse visto, eu não seria um mistério.

NICK NERDBOOKS 2

