Tags

, ,

Oi tributos! Como vocês estão? Tenho uma novidade para vocês! A partir de hoje, vou lançar uma resenha para cada livro da trilogia Jogos Vorazes, enquanto aguardamos a estreia da penúltima adaptação do terceiro livro da trilogia, Jogos Vorazes: A Esperança. Para quem ainda não assistiu ao trailer, clica no link acima. Então vamos lá, segue primeira resenha.

#Jogos Vorazes

colar-hunger-games-jogos-vorazes-mockingjay-tordo_MLB-F-3724038007_012013

A trilogia com certeza está entre os meus livros favoritos, a Suzanne Collins narra seus livros de forma que te faz se surpreender a cada página virada. Jogos Vorazes, conta a história de Katniss, uma jovem que sustenta sua mãe e sua irmã mais nova com suas caçadas na floresta, conta com a ajuda do seu amigo Gale que trabalha nas minas de carvão. Os eventos se passam num tempo fictício pós guerra, com o fim da América do Norte, onde resta apenas uma nação, Panem. O centro é a Capital, onde estão reunidos a população que vivem de exuberâncias e farturas. Fora dele, existem 12 distritos, onde cada um exerce uma função, um negócio para abastecer a Capital. Voltando, a Katniss pratica a caça, que é uma atividade ilegal mas, é como ela consegue dinheiro para manter sua família. Para piorar, todo ano é realizado a Colheita para os Jogos Vorazes, onde cada distrito deve se enfrentar, na verdade cada distrito tem um representante, um casal que irá representá-los. A seleção é feita através de um sorteio, porém no sorteio desse ano a escolhida foi a Prism, irmã mais nova da Katniss, como tentativa de salvar sua irmã de ir para os Jogos Vorazes, ela se oferece a ficar no lugar da irmã. O tributo (como são chamados os representantes) masculino sorteado foi Peeta, filho do padeiro. Para completar a “equipe” eles tem um mentor, o Haymitich um bêbado que venceu um dos Jogos anteriores. Juntos eles partem para a Capital. Lá eles vivenciam uma realidade totalmente diferente daqui vivem, com lugares fantásticos e muitas farturas. A maioria da população da Capital nem sabe da miséria que são os Distritos. Cada casal, deve seguir um roteiro, de entrevistas, câmeras, publicidades e treinamentos. Katniss e Peeta, enfrentam a pressão de que apesar de entrarem como um casal só um poderá sobreviver.

O livro é um tipo de leitura que não dá para largar, achei bastante criativo e bem escrito. A adaptação para o filme, mesmo com as evidentes alterações, ficou perfeito. Alguns personagens do livro não aparecem no filme, e outros foram fundidos em um só.

Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento que finalmente terei de soltá-la.

Curiosidade: O pássaro (tordo) da capa, está dentro de um círculo e de cabeça baixa, esse símbolo está representando os distritos que são presos e não têm autonomia.

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios