5 Estrelas, Cassandra Clare, Editora Novo Conceito, Holly Black, O Desafio de Ferro - Magisterium, Resenhas

Resenha: O Desafio de Ferro – Magisterium – Livro 1

Oi! Como vocês estão? No dia 18/10 a Editora Novo Conceito realizou uma campanha em vários estados brasileiros para divulgação do livro O Desafio de Ferro – Magisterium. Nessa campanha nós conhecemos um pouco da história do livro e foram realizadas brincadeiras com brindes, bem legal. Então, segue uma pequena resenha dessa aventura para você conhecer.

Sinopse – O Desafio de Ferro – Magisterium – Livro 01 – Cassandra Clare, Holly Black

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de tumblr_inline_nbnjrpOUmU1stiuw3Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Num massacre, chamado Massacre Gelado, Sara Hunt morreu junto com tantos outros magos, e não teve a mínima chance de salvar seu filho, Callum ou a si mesma. O Inimigo da Morte, ao invés de encarar os campos de batalha e lutar contra a garota Makar, escolhida da comunidade para defendê-los, tem a iniciativa de atacar a caverna, onde se escondiam as crianças, os velhos e as mulheres. Logo, sem nenhuma piedade, exterminou de uma só vez qualquer possibilidade de ser ameaçado no futuro, se tornando, o último dos Makaris.

Alastair, ao ver a chacina só conseguia pensar na esposa e no seu filho. Quando encontrou Callum vivo, caído e protegido embaixo do braço de seu cunhado morto, criou a expectativa de que tudo a diante ficaria bem e que sua esposa a Sarah havia sido corajosa. Mas essa expectativa durou pouco, até se deparar com uma mensagem escrita pela esposa antes de dar seu último suspiro. Nas paredes de gelo, marcas feitas com lâmina formavam as seguintes palavras: “Mate a criança”.

No momento em que soube deste lançamento, fique muito animado e ansioso para lê-lo, afinal, a obra foi escrita por Cassandra Clare e Holly Black. Mas, confesso que me senti um pouco incomodado por achar trama parecida com Avatar: A Lenda de Aang e Harry Potter. Fiquei procurando semelhanças entre os personagens, e sim, encontrei algumas, até por que, Magisterium também fala sobre uma escola de magia, um inimigo e um trio de amigos em que um deles se destaca por suas atitudes, e claro, a dominação dos elementos da natureza, como, terra, fogo, água e ar. No mundo mágico criado pelas autoras, os magos não usam varinhas, nem feitiços. Em Magisterium eles aprendem a dominar os elementos da natureza como havia citado antes.

Enfim, O Desafio de Ferro não é apenas um livro bem escrito, cheio de magia e com uma leitura viciante. Magisterium é um lembrete de que o bem e o mal habitam dentro de cada um de nós, como yin yang.

O Desafio de Ferro é o primeiro dos cinco livros dessa série, perfeito para aqueles que são apaixonados por livros de fantasia.

Call, as pessoas trapaceiam para ganhar. Não é possível trapacear para perder.

NICK NERDBOOKS 2

2 comentários em “Resenha: O Desafio de Ferro – Magisterium – Livro 1”

  1. Depois de Harry Potter eu me sinto tão órfã de séries… e tá certo que ainda mantenho a ideia de HP sempre será meu favorito, mas me interessei bastante por esse!
    Quanto tive antropologia na faculdade, nós estudamos sobre “a trajetória do herói”, que, na realidade, é exatamente isso, essa trama de um personagem desde o seu surgimento até o combate às forças inimigas e sua morte. Acabamos tendo que analisar várias histórias famosas (tinha Harry Potter, Star Wars,…) e percebemos semelhanças em todas elas! E agora eu fico comparando todos os livros de fantasia que eu leio com HP! haha xD
    Beijos! *:

    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com
    https://www.facebook.com/PseudoAleatoriedade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s