Tags

, ,

Oi, Como vocês estão? Alice no país das maravilhas de uma forma bem dark…

O-Lado-mais-Sombrio

Sei que a história de Alice no País das Maravilhas agrada muito as pessoas, por ser muito fantasiosa e exuberante, mas eu nunca fui um fã. O Lado Mais Sombrio, A. G. Howard, conta essa história de uma forma mais “sombria” como o próprio nome do livro sugere. Quando a Novo Conceito lançou, hesitei em comprar, mas acabei cedendo, pois a capa me chamou bastante atenção (sim, eu julguei o livro pela capa). No entanto, vejo que fiz algo bom, pois não me arrependo do investimento que fiz.

O livro é narrado em 1º pessoa, onde conhecemos a visão da Alyssa, uma das cerejas do bolo dessa obra. Uma adolescente que é assombrada por uma maldição que rondam as mulheres da família, tudo o que quer é ser normal, algo bem pertinente, pois é uma das descendentes de Alice Liddell, a verdadeira garotinha que inspirou as histórias de Carroll. A autora, Howard, escreveu as personagens e o ambiente com tanta perfeição que nos levam para dentro dos cenários e apesar de ser um livro de fantasia o que requer uma leitura mais lenta, simplesmente devorei o livro em menos de uma semana. Fiquei encantado com a narrativa e os ambientes descritos.

Além da Alyssa, o livro conta com mais dois personagens fascinantes, o Jeb e Morfeu, cada um com sua característica, Alyssa, mesmo sendo uma adolescente mostra-se forte e determinada. Jeb, é aquele amigo que esta a qualquer momento para te ajudar, é um verdadeiro companheiro. Morfeu, o personagem mais intrigante, sedutor e sombrio de toda a história.

Enfim, a história é muito incrível e para nossa alegria, é uma série, já estou lendo a continuação, que foi lançado há pouco tempo, Atrás do Espelho.

Quando era adolescente, a mãe de Alison, Alicia, pintou todos os personagens do País das Maravilhas pelas paredes de sua casa, insistiu que eram reais e que conversavam com ela em seus sonhos. Anos mais tarde, Alicia se lançou em um voo do alto do segundo andar de seu quarto no hospital onde acabara de dar à luz minha mãe, só para “testar” suas asas. Aterrissou em um canteiro de rosas e quebrou o pescoço.

Adquira o seu:

http://migre.me/nosOk | http://migre.me/not7E

NICK NERDBOOKS 2

