Tags

,

Oi, como estão? Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo… Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram…

118212421_1GG

Holly Black, autora bastante conhecida e que muitos acham que não a conhece. Quem não conhece “As Crônicas de Spiderwick”? Pois então, tocar no nome da autora pode ser meio desconhecido para muitos, mas falar nessa obra já refresca a mente e a aceitação do público se torna maior.

Em Boneca de Ossos, Holly Black nos presenteia com uma aventura sombria de tirar o fôlego e ativa nossa imaginação, protagonizada por um trio de amigos, Poppy, Zach e Alice, que adoram brincar no quintal de suas casas, com seus bonecos. Seguem uma rotina de se reunir depois das aulas para brincar, usando apenas a imaginação, as histórias são constantes e a cada dia de brincadeira as sagas de seus personagens continuam quase como se fossem reais nas vidas de seus criadores.

O foco da história gira em torno de uma Rainha, uma boneca de porcelana feita de ossos, que a mãe de Poppy mantém dentro de uma cristaleira em sua casa, uma boneca antiga e de grande valor, mas de aparência sombria e que mete medo no trio, com seu olhar de vidro.

Mas, como as crianças são proibidas de tocar na boneca, a brincadeira segue sempre em como os “mocinhos” da história de Alice, Zach e Poppy vão conseguir liberar a Rainha, que é amaldiçoada e não pode sair de sua torre de vidro no alto da montanha.

Esse livro faz jus ao seu gênero, infanto-juvenil clássico, mas que agrada o público de 8 a 80 anos, sem distinção. Trazendo aventuras, suspense e terror, além de uma pitada de humor e romance, é perfeito para quem está procurando uma leitura para se divertir e relaxar.

A autora criou personagens bem elaborados. Cada um com sua personalidade forte, do início ao fim, sem perder suas características iniciais, sem falar nos secundários, são todos muito carismáticos. Holly Black aborda temas importantes desenvolvendo a bagagem emocional das personagens, os tornando ainda mais reais, mesclando temas sobrenaturais e fantásticos com a realidade. A trama em si, é bem elaborada. Confesso que em certos momentos até bateu aquele “medinho”, já que a Rainha…

Este foi o primeiro livro da Editora Novo Conceito com o selo #Irado, que trás vários títulos incríveis para o público infanto-juvenil.

Adquira o seu:

⇒ http://migre.me/nDYb3 | http://migre.me/nDYdg | http://migre.me/nDYhR

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios