Tags

, , ,

Oi, como estão? Dezembro chegando ao fim, o ano novo batendo à nossa porta e a vontade de aproveitar as férias com um bom livro me vem em mente. Então, baseado nisso, criei uma pequena lista de alguns livros para vocês lerem nas férias ou durante 2015.

10624927_10152625635017713_6677195769052341474_n

O romance entre uma menina com paralisia cerebral e um menino com TOC poderia facilmente se transformar em piegas, mas Mc Govern o passado de diagnósticos dos seus personagens como um minimizador para os problemas que eles estão enfrentando. Os problemas que esses adolescentes vão ter que lidar ao se abrir um para o outro será reconhecível para quem já se apaixonou.

****

Barnhill_front

As relações tensas entre pais e filhos ressoam nessa fantasia de Barnhill, que apresenta um casal de heróis improváveis: a filha de um poderoso bandido e um menino gago que tenta explorar a magia que mal consegue controlar. Em um cenário rico e cheio de personagens secundários, o romance explora grandes ideias desafiadoras, evitando soluções óbvias.

****

uma-chance-para-recomecar-frente.jpg.1000x1353_q85_crop

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

****

Capa_SegundoEuMeChamoAntônio1

Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo – Eu me chamo Antônio, Pedro Gabriel solta a criatividade e amplia os versos que expressam o universo poético do personagem em busca da sua amada. Fenômeno de vendas e na internet, com mais de 150 mil exemplares vendidos, o artista apresenta pequenos textos em prosa poética e explora novas técnicas como xilogravura, nanquim e colagem.

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios