Tags

,

Oi, como estão? Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os Best Seller do New York Times por vários meses.

Feios_Capa

Eu ouvi boatos de que estava na pior… (brincadeira, rsrs). Sério, quando eu comprei ‘Feios’ eu ouvi boatos de que era igual a ‘Jogos Vorazes’, mas vou tentar explicar isso para evitar esse tipo de confusão. Primeiramente, Feios e Jogos Vorazes não tem nada haver, exceto o fato de ser uma distopia, simples, então não julguem ‘Feios’ pelo que dizem, tirem suas próprias conclusões. O meu gênero preferido, são as distopias, o livro traz um mundo bem diferente das distopias que li, onde as pessoas não trabalham, vivem o dia em festas, sem nunca precisar trabalhar, felizes com suas aparências… Prefeito? Sim. Mas aí é que tá, sua visão e opinião mudam, e muito, quando você se depara com os que não aceitam essa “perfeição” os chamados esfumaçados.

Os capítulos são muito curtos, o que deixa a leitura fluir de uma forma mais leve, fácil. Narrado na 3º pessoa, onde o narrador nos prende facilmente. O autor fez uma ótima distopia, onde podemos analisar de maneira crítica as características da sociedade atual. Recomendo este livro para todos, principalmente para aqueles que gostam de analisar e pensar sobre a atual situação da sociedade e alguns atos próprios. O 2º livro, Perfeitos, tem mais detalhes e é bem mais interessante… (em breve irei resenhá-lo)

4 ESTRELAS

4 ESTRELAS

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios