Tags

,

Oi, como estão? 

Sinopse:

7274489GG

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam ‘A Clareira’, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

Título: Correr ou Morrer
Título original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Ano: 2010
Páginas
: 426
Editora: V&R Editoras

Resenha:

Logo no inicio do livro o leitor é apresentado ao mundo louco da saga. O livro é narrado por Thomas, um menino de aproximadamente 16 anos que não se lembra de quase nada da sua vida, somente o seu nome. Thomas acorda em uma caixa escura e lisa, depois de se mover para cima e em poucos segundos é aberta.

Thomas desperta para uma realidade “diferente”, ele está rodeado por meninos mais ou menos da idade dele, que ele acha ter 16 anos, que falam e agem de forma estranha, um menino que parece ser o líder se aproxima de Thomas e fala: Bem vindo à Clareira.

Clareira? Thomas está cheio de perguntas à fazer, mas logo percebe que não conseguirá nenhuma resposta. Os meninos são muito conservadores e não gostam que novatos fiquem questionado tudo, a vida na clareira é corrida e cada segundo gasto respondendo a Thomas é um segundo a menos que eles poderiam estar desvendando o labirinto.

A clareira é um mistério, existe um labirinto do lado de fora, que só é permitida a entrada dos corredores.
Durante 2 anos os corredores percorrem o labirinto durante o dia, e voltam a noite para desenhar mapas das mudanças, pra ajudar, pois as paredes do labirinto se movem todos os dias. Durante esses 2 anos ninguém nem chegou perto de desvendar o mistério do labirinto, a única coisa que eles sabem é, depois que o sol de põe é suicídio permanecer no labirinto e os “verdugos” (bichos grotescos e assassinos) matam sem dó nem piedade, o único lugar seguro é dentro da clareira!

A regra numero 1 é: Nunca vá no labirinto sem permissão.
Thomas logo descobre que quebrar as regras é muito ruim, e que ele não é tão comum assim como pensava, apesar de todos os Clareanos terem “perdido” a memória,  Thomas se lembra de algumas coisas, ele se sente em casa na clareira, ele tem a sensação de que já esteve ali antes.

Thomas vai conseguindo ganhar a confiança dos Clareanos aos poucos, mas tudo muda com a chegada de outra pessoa na caixa, algo inesperado que nem o mais antigo dos meninos poderia imaginar, é uma menina (algo inédito, pois só chegaram meninos na caixa durante os 2 anos que eles estão na clareira) e para piorar a situação ela trás consigo duas mensagens.

**Ela é a última.**
**Tudo Vai Mudar.**

Thomas precisa desvendar esse labirinto e precisa com todas as forças se tornar um corredor, ele acredita que pode ajudar os Clareanos e que apesar de todos desconfiarem dele ele acredita ser uma boa pessoa.

5 ESTRELAS

MUITO BOM!

assinatura wemerson

Anúncios