Tags

, , ,

Oi, como estão?

Sinopse:

amante_sombrio

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Título: Amante Sombrio (Livro 1)
Título original: Dark Lover
Autor: J. R. Ward
Ano: 2009
Páginas
: 447
Editora: Universo dos Livros

Resenha:

Beth, garota não tão normal, adulta que perdeu sua mãe logo após seu nascimento, e nunca chegou a conhecer seu pai. Mora com seu gato, Boo, e tem vários amigos da polícia. Até que vê sua vida mudando completamente após quase sofrer um atentado de estupro.

Wrath é o mais poderoso vampiro da época. Charmoso, perigoso e irresistível, se vê tendo que cumprir a missão deixada por seu amigo antes de morrer: Salvar a filha dele, Beth. Wrath vai até sua casa na esperança de trazê-la com ele para poder transformá-la, mas não resiste e se “envolve romanticamente” com ela.

Beth descobre que é metade humana, metade vampira. As coisas não poderiam ficar piores, mas ficaram. Ela se apaixona por Wrath, assim como ele se apaixona completamente por ela. Este é um livro romântico, acima de tudo. Sim, tem guerras entre os vampiros e seus inimigos, mas a parte principal não é essa. Uma coisa que não gostei no livro, foi o começo. Tudo bem que quase sempre os livros começam chatos, mas este foi o pior. Mas recomendo que mesmo sendo chato continuem lendo vocês não vão se arrepender.

Não curto tanto histórias de vampiros, já li um ou outro, mas este foi o primeiro livro que li onde os vampiros faziam sexo. Interessante! rsrs. É um livro adulto, mas que não foca somente no sexo. A mistura de ficção, ação, suspense e romance, com a pitada do desejo, foi diferente!  Não estava esperando que o livro me surpreendesse tanto, e que fosse tão bom.

Outra coisa que não me agradou muito nesse livro, foram os detalhes dos personagens. Não há! Até agora, quando tento imaginar o que Beth faria em alguma situação, não consigo! Simplesmente porque a autora não se aprofundou em relatar os personagens com detalhes. O romance aconteceu muito rápido também, mas isso não me incomodou. Pelo contrário, deixou as emoções mais fortes.

Enfim, apesar de algumas críticas, o livro é ótimo! Recomendo para quem gosta de histórias de vampiros, com lutas e suspenses, e claro, um bom romance. Lembrando que há cenas bem fortes, rs. A narrativa é em terceira pessoa, o que nos dá uma ampla visão de toda a história.

4 ESTRELAS

BOM!

assinatura wemerson

Anúncios