Tags

, ,

Oi, como estão?

Sinopse:

thewalkingdeadNo universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Título: The Walking Dead: A Ascensão do Governador
Título original: The walking Dead: Rise of The Governor 
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Ano: 2013
Páginas
: 364

Editora: Galera Record

Resenha:

Eu sou muito fã do seriado e dos quadrinhos The Walking Dead, na verdade qualquer história que envolva zumbis sempre me agrada e a literatura no estilo terror também. Foi a somatória de terror + zumbis + conhecimento da série que me chamou atenção para ler a série de livros The Walking Dead.

Comprei logo a série, pois estava num valor razoável e poderia aumentar de preço… “A Ascensão do Governador” começa meio tímido, um pouco cansativo e me deu vontade de parar, no entanto continuei, já que o livro nos conta uma parte da história que ficou fora da HQ e do seriado, (qualquer leigo no assunto poderá ler o livro e entender a história perfeitamente).

No universo apocalíptico infestado por zumbis, os poucos sobreviventes se refugiam em uma cidade chamada Woodbury e lá são governados pelo maior vilão que já existiu de todos os tempos (em TWD), conhecido como Governador. É exatamente sobre ele que “Ascensão do Governador” fala. Na história descobrimos como ele se tornou autoritário, capaz de coisas muito bizarras para o seu divertimento. Acompanhamos a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e os seus dois amigos: Nick e Bobby. Os 5 formam um grupo de resistência com o objetivo de sobreviver a esse apocalipse e o objetivo deles é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta.

Todo o cenário é caótico e o que parece simples se torna um inferno na terra. Os autores contam cada cena com detalhes e como todo bom livro de zumbis, temos muitas cenas de sangue, massas cinzentas para todos os lados e gosmas pretas e rosadas. Robert Kirkman e Jay Bonansinga fizeram um ótimo trabalho com a narrativa e em muitos momentos me senti fazendo parte da história.

A todo o momento coisas inesperadas acontecem e o suspense na narrativa te prende a tal ponto que você não consegue parar de ler (isso acontece depois do começo). Me peguei várias vezes roendo as unhas e me perguntando o que iria acontecer a seguir. A cada frase lida, todo aquele cenário de pavor e medo vai sendo construído em nossa mente e você vai se envolvendo com a história.

Os personagens não são parados e estão sempre seguindo em frente. Contando com muita ação, o final desse livro é surpreendente! Estou até agora boquiaberto sem acreditar no que acabei de ler. Se você já é fã da série e das HQs, a leitura dos livros é essencial.

Se você está em busca de uma leitura que vai te deixar com o coração acelerado e sem folego, A Ascensão do Governador é uma ótima pedida.

5 ESTRELAS

MUITO BOM!

assinatura wemerson

Anúncios