Tags

, ,

Oi, como estão?

Sinopse:

brilho

A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e gravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.

Título: Brilho 
Título original: Glow
Autor: Amy Kathleen Ryan 
Ano: 2013
Páginas
: 353

Editora: Geração Jovem

Resenha:

Brilho, não se deixe enganar pelo nome! Kieran e Waberly são dois adolescentes a bordo da nave espacial Empyrean, cuja missão é atravessar o espaço para a Nova Terra depois de deixarem o antigo planeta para trás, que estava quase inabitável. Quando estão atravessando no espaço são atacados por outra nave que deixou a Terra um ano antes deles, a New Horizon. A nave espacial, que deveria ser aliada, sequestra todas as meninas, incluindo Waverly, e matam algumas pessoas no processo. Cabem a Kieran e Waverly corrigirem toda a situação, quilômetros de distancia um do outro, em meio ao infinito espacial.

Uma característica da autora que notei é que assim como a Suzanne Collins, ela sabe como terminar um capítulo, sempre de uma forma que nos faz ler o próximo, e o próximo, e o próximo, até chegar ao seu fim. Amy Kathleen soube desenvolver o livro e não houve um ponto em todo o livro que me permitiu pensar em outra coisa a não ser na história que estava lendo.

A Amy nos envolve com o enredo de tal forma que sentimos as mesmas coisas que seus personagens sentem. Personagens tão interessantes e que amadurecem com o passar dos capítulos. A trama é tão intensa que você fica preso na história mesmo quando não há muita ação. Nunca sabemos qual personagem devemos confiar e qual suspeitar. Enfim, recomendo este livro para fãs de ficção científica, romance, distopias. Não se arrependerão!

4 ESTRELAS

BOM!

assinatura wemerson

Anúncios