Tags

, ,

Oi, como estão?

Sinopse:

oleao

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa – “Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado”, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Título: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Título original: The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe
Autor: C. S. Lewis
Ano: 1997
Páginas
: 180
Editora: Martins Fontes

Resenha:

No segundo livro publicado das Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, conhecemos Lúcia, Edmundo, Susanna e Pedro, que estão presentes na maior parte da saga. A apresentação desses personagens é feita de uma forma bem simples, dentro de arquétipos e lugares comuns.  Um dos pontos interessantes nesta obra é que o livro começa com a expressão “Era uma vez”, deixando claro o tom de contos de fadas que a história tem.

Nárnia é descrito como um reino de fantasia, apropriadamente, com a participação dos faunos, animais falantes e da Feiticeira Branca como rainha. É bem caracteriza, por suas terras e habitantes, destacando as casas do fauno Tummus e do Senhor e Senhora Castor. Contudo, Aslam chama mais atenção, já que é citado em praticamente todo o livro, pois sua descrição é muito rica e encantadora. A cena do sacrifico de Aslam na Mesa de Pedra (e sua ressurreição posteriormente) é o ponto alto do livro, merecendo destaque pela forma exuberante e emocionante que foi narrada.

Por ser bem escrito e fácil de ser compreendido o livro acaba sendo bem pequeno e os acontecimentos passam tão rápidos até chegar ao ponto de ler aos poucos para não terminar essa obra tão magnífica criada por C. S. Lewis.

Adaptação:

LWW_HEROIMAGE1

tumblr_lmjxhuy44h1qcnhhzo1_500

Acredito que nunca tinha assistido a um filme tão idêntico ao livro como é o caso da adaptação para o cinema de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. Desde a história até as falas, os atores que dão vida aos personagens são tão parecidos que chega a impressionar, tanto as crianças como a feiticeira e todos os animais e seres mágicos foram tão bem feitos e não há nada negativo para falar a respeito.  

5 ESTRELAS

MUITO BOM!

assinatura wemerson

Anúncios