Tags

, ,

Oi, como vocês estão?

Sinopse: 

simplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_cropO que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Título: Simplesmente Acontece
Título original: Love, Rosie
Autor: Cecilia Ahern
Ano: 2014
Páginas
: 448
Editora: Novo Conceito

Resenha:

Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos ficam para sempre.

Alex e Rosie são melhores amigos desde bem pequenos. Entraram juntos no colégio e por doze anos dividiram a carteira. Eram inseparáveis e não se importavam com o que as outras pessoas falavam. Alex sonhava em ser um grande médico e Rosie em gerenciar um belo hotel. A amizade entre eles era invejável, passaram juntos em Dublin todos os momentos da infância e adolescência. Até que o pai de Alex é transferido para Boston e ele terá que se mudar de país.

 

A história é contada de forma complemente diferente, apenas através de bilhetes, cartas, emails, mensagens e cartões. Nada de narrativa em terceira pessoa, não participamos das cenas, só ficamos sabendo depois, quando alguém manda uma mensagem contando o ocorrido. Alex é apaixonante, Rosie é batalhadora e os personagens secundários não ficam atrás, como a divertida amiga de Rosie, Ruby, que me rendeu ótimas risadas.

 

 “Simplesmente Acontece” foi uma leitura muito gostosa de ser feita. A história, a maneira como os personagens foram trabalhados, inclusive os secundários, e o formato do texto ser escrito através de cartas, emails e cartões. Claro que ele precisaria ser um pouco mais curto em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a experiência. É um romance leve, daqueles que te fazem rir, se emocionar e pensar na vida.

love_rosie

Com direção de Christian Ditter e roteiro de Juliette Towhidi, a adaptação cinematográfica tem estreia prevista para 5 de março, estrelada por Lily Collins (“Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”) e Sam Claflin (“Jogos Vorazes: Em Chamas”).

4 ESTRELAS

BOM!

assinatura wemerson

Anúncios