Tags

, , , ,

Oi, como estão?

Sinopse:

atras-do-espelho-frente_2.jpg.1000x1353_q85_cropEm O Lado Mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Título: Atrás do Espelho
Título original: Unhinged (Splintered 2)
Autor: A. G. Howard
Ano: 2014
Páginas
: 400
Editora: Novo Conceito

Resenha:

Atrás do Espelho’ é a continuação de ‘O Lado Mais Sombrio’, história que se destaca por causa da animação, da fantasia e pelo desenvolvimento entre os personagens. A história é surpreendente, estimula o leitor a querer saber todos os segredos dos lugares fantásticos e arriscados que são apresentados no livro. Com mais intensidade, mais enigmas e emoções nos aprofundamos nessa aventura.

Alyssa Gardner sabe que é diferente das outras pessoas, e isso se dá principalmente pelo fato de ser descendente de Alice Liddel. A garota sabe que o País das Maravilhas é real e esconde muitos mistérios e perigos. Um dos pontos positivos é que houve muitas mudanças em relação a sua personalidade, fazendo com que se tornasse mais confiante, prática e intuitiva.

Aparentemente as coisas parecem normais, porém Alyssa parece um pouco insegura, até com seu namorado Jeb. Sua mãe demostra mais preocupação e isso talvez aconteça devido ela querer compensar o tempo que esteve fora, internada num sanatório, contudo, ela sabe que é difícil esquecer as lembranças do passado, pois tudo foi muito marcante e fascinante.

Jeb não lembra que já foi no País das Maravilhas e Alyssa busca uma maneira de lhe contar sem que ele acabe pensando que ela é louca. A relação dos dois é muito comovente, mesmo porque ele é bem sincero em suas atitudes. Já Alyssa, não consegue se conter e acaba demonstrando sua insegurança e ciúmes, e ele também precisa fazer algumas escolhas devido seus trabalhos.

É tão interessante prestar atenção nos detalhes que fazem com que as características de Alyssa sejam instigantes. O fato de ela conseguir escutar os sussurros dos insetos e das plantas é um dos exemplos. O que se torna bem confortante, por que agora ela entende e aceita bem essas novidades.

Ela anda tendo uns pesadelos que podem ter significados bem ameaçadores. Morfeu, é muito sedutor e não está nem um pouco disposto a deixa-la em paz. É a partir desse objetivo que as coisas começam a intensificar. Alyssa conhece bem suas intenções, e apesar de tudo gosta da companhia dessa criatura tão complexa. Afinal, é bom saber que ele também a conhece e a protege sempre que necessário.

Atrás do Espelho, trabalha bastante o equilíbrio dos personagens com os ambientes ao longo dos acontecimentos é inevitável notar que tudo parecer ser verdadeiro, e que no final das contas o passado pode retornar de maneira ainda mais inusitada e crítica.

4 ESTRELAS

BOM!

assinatura wemerson

Anúncios