Tags

, , , , , , ,

Oi, como estão?

Sinopse:

BrzWv94Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Título: A Mais Pura Verdade
Título original: The Honest Truth
Autor: Dan Geimeinhart
Ano: 2015
Páginas
: 224
Editora: Novo Conceito

Resenha:

Mais um livro onde o exemplo de superação é ilustrado através de um personagem marcante e de pouco idade vivida, quem leu Extraordinário, sabe da batalha que o August enfrenta para mostrar que é igual a todos independente do que se vê por fora, e Mark não fica para trás, com apenas 12 anos, não desiste de si mesmo e decide enfrentar seus medos e desafios, junto com seu parceiro e melhor amigo, Beau, um cachorro pequeno, mas que mantém o verdadeiro conceito da amizade.

Um garoto que afronta o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Foge de sua casa, com apenas uma máquina fotográfica, seu cachorro, seu caderno e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainer. Nem que seja a ultima coisa que ele faça.

E assim se inicia a história, podemos muitas vezes nos colocar no lugar do Mark. Você se pergunta muitas vezes, o que estou fazendo aqui parado, quando poderia está tentando me aceitar, me amar, realizar meus desejos e mostrar que sou capaz? Isso nós encontramos no Mark, seu desejo de vencer, de provar para si mesmo que ainda está vivo, mesmo muitas vezes desacreditando disso.

Morrer e viver. É uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste.

Podemos acompanhar também, a preocupação dos seus pais e sua melhor amiga, Jess. Os capítulos são divididos entre o presente do Mark e o presente da busca e da apreensão em saber onde seu filho e melhor amigo se encontra. O livro em si, é uma lição de vida e deve ser lido por todos. O autor, Dan Gemeinhart aborda o tema de uma forma mais resumida e explana mais as emoções vividas pelos personagens ao ponto de você querer trocar de papel para não vê-los sofrer ou pelo menos estar ao lado “dando uma força”.

5 ESTRELAS

MUITO BOM!

assinatura wemerson

Anúncios