Tags

, , , , ,

Oi, como estão?

Sinopse:

O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Autor: R. J. Palacio
Ano: 2013
Páginas
: 320
Editora: intrínseca

Resenha:

August é um garoto de 10 anos muito especial. Um pouco antes de nascer descobriram que ele portava uma síndrome genética que alteraria todo seu rosto. E, por causa disso, ele teve de fazer diversas plásticas, o deixando mais diferente ainda…

Privado de tudo, August, nunca fora numa escola, estudou sempre em casa, mas, sua mãe, está disposta a mudar isso afirmando que seria melhor assim, como uma forma dele saber se defender futuramente do julgamento das pessoas, afinal não teria a proteção dos pais para sempre. Alguns dias antes de começar as aulas ele vai à escola para conhecer o diretor, Sr. Buzanfa, e a escola.

Ao chegar à escola, ele é surpreendido pela simpática e tranquila forma de agir do diretor. Ele não olhou torto, nem com cara e nojo, como muitos faziam.

Enfrentando todos os problemas sozinho, August, uma criança inocente, vai mostrando pelo seu ponto de vista como é difícil viver em um mundo onde todas as pessoas irão te julgar por você ser diferente dos demais.

Extraordinário, se tornou um dos meus livros preferidos e achei estranho ainda não ter resenhado. Esse livro incrível me deixou arrepiado e choroso. Sua história te faz pensar sobre como agir com você mesmo, onde devemos nos aceitar e só assim, conseguiremos conviver com as diferenças.

Passei a perceber algo que existe não só na narração do livro, mas em nossa realidade. O quanto somos capazes de julgar uma pessoa, por não se encaixar no que achamos ser “perfeito” ou o “ideal”.

O livro conta com vários pontos de vista em relação ao Auggie, apelido dado pela sua irmã, Olivia ou Via, o namorado de Olivia, o amigo Jack, Miranda, amiga de Auggie e Via, entre outros. Logo, temos noção do que as pessoas pensam ao ver August. Enfim, o livro é perfeito na medida certa, escrita apaixonante. Só tem elogios. A autora R. J. Palacio está de parabéns!

Espero que todos tenham a oportunidade de ler ‘Extraordinário’!

Curiosidade:

Extraordinário teve os direitos de adaptação para os cinemas adquiridos pela Lionsgate e está sendo produzido por David Hoberman e Todd Lieberman, ainda sem previsão de estreia. O roteiro será escrito por Jack Thorne, premiado em 2012 com o Bafta pelas séries The Fades e This Is England ‘88.

5 ESTRELAS

MUITO BOM!

assinatura wemerson

Anúncios