Tags

, , , , , ,

VEDA 2015

Oi, como estão?

Além de passar meu livre lendo, também gosto de criar coisas, tipo pintar camiseta, decorar meu quarto… Eu sempre tive isso comigo, desde criança, eu nunca ficava sem fazer nada, ora lendo, ora fazendo artesanato, ora lendo de novo rsrs…

Gente! O VEDA toma um tempo enorme e nem sempre tenho ideias para criar uma publicação, então juntei o útil ao agradável e resolvi pintar, criar uma estampa onde pudesse passar para vocês o tutorial.

Let’s go!

Materiais:

 – Tinta para tecido (azul claro, lilás ou rosa, branco, *preto para tecidos claros);

– Esponja;

– Escova de dente velha;

– Estilete;

– Fita adesiva;

– Paciência;

– Criatividade.

******

1 Antes de tudo você precisa escolher o que será estampado (óbvio). Eu escolhi essa união entre as Relíquias da Morte e o tordo de Jogos Vorazes. Lembrando que vou ensinar a estampa “galaxy”. *Outra coisa o tecido que você usar deve ser preto, se for num tecido claro tem que pintar um fundo de preto, daí você usa a tinta para tecido preto.

Obs.: Na imagem acima tem materiais que não serão utilizados.  

******

2 Depois que escolheu a estampa, você vai ver onde será pintado, no meu caso onde pintei de grafite (cinza).

******

3 Como você vai cortar onde vai pintar, no meu caso alguma partes tiveram que continua no desenho para dar o efeito correto, então para que não acontecesse nenhum erro durante o corte, eu fiz algumas ligações, como mostra na imagem ilustrativa.

******

4 Com estilete você corta o desenho para ficar vazado onde será pintado. Essa parte precisa de mais paciência e atenção para que o desenho não seja danificado.

******

5 Após cortar você verifica se ficou correto.

******

6 Vira a estampa, e coloca a fita adesiva, para firmar no tecido, para quando for pintar não ficar mudando de posição.

******

7 Com a estampa já grudada no tecido, é hora de começar o trabalho, com uma parte da esponja, suje-a com a tinta azul e esfumace dando algumas batidinhas no local que você preferir, com a outra parte da esponja, faça a mesma coisa com a tinta lilás ou rosa.

******

8 Quando todo a estampa estiver preenchida, pegue a escova de dente mergulhe suas cerdas na tinta branca e com o dedo force um respingo, isso fará com que dê um efeito de várias estrelas.

******

9 Você também pode fazer algumas bolas ou meias bolas como se fossem luas ou planetas. Aguarde secar uns 10 minutos.

******

10 Retire o papel da estampa com cuidado e… Tchanram! Está pronto! Dê alguns retoques e saia por aí com uma estampa que só você tem, essa é a vantagem.

******

Espero que tenham gostado! Espero que façam! Até a próxima.

NICK NERDBOOKS 2

