Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

VEDA 2015

Oi, como estão?

Hoje eu trouxe para vocês uma lista da minha preferência com os cinco lançamentos de março que fizeram sucesso na minha estante/e-book.

Confira:

Selva de Gafanhotos, Andrew Smith

Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.

Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão — e está longe de tratar apenas do fim do mundo.

 

Engraçado, intenso e complexo, Andrew Smith fala de um jeito inovador sobre adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, sobre temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.

Leia um trecho

******

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

BrzWv94

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Leia resenha

******

A Menina do Mar, Mauro D`Addio e Edson D`Addio

Na vila, mais uma noite caía escura. Seu véu negro e pesado parecia meter medo até nas estrelas. Há sete dias, nenhuma brilha no céu. Há sete dias, não há peixes no mar. Uma forte neblina no horizonte coroa a escuridão. Os pescadores precisam de comida e não voltarão até trazerem qualquer coisa. 

Neto está angustiado. Quer ir para o mar. Quer um destino diferente daquele que herdou dos pais. A Velha do Mato lhe diz para acalmar o coração… mas como? 

Quando os pescadores retornam, eles trazem algo que mudará completamente a vida de todos da vila, especialmente a de Neto!

******

STAR WARS: Kenobi, John Jackson Miller

Star Wars: Kenobi – A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo… menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

*****

Dois Garotos se Beijando, David Levithan

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

******

Espero que tenham gostado da lista, não coloquei em ordem, pois gostei de todos e não quis selecionar por qualidade ou por afinidade. Não coloquei minha opinião à respeito dos livros, para que vocês possam ler e ter suas próprias ideias, embora em breve publicarei as resenhas de cada um com exceção de A Mais Pura Verdade o qual já tem sua resenha publicada.

Comentem! Curtam! Compartilhem! Sigam!

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios