Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VEDA 2015

A Editora Novo Conceito aposta mais uma vez em um autor brasileiro e traz pra gente o primeiro livro da série Supernova: O Encantador de Flechas. Renan Carvalho por sua vez, nos apresenta uma história criativa e cativante. Tomando como ponto de partida a magia, o livro mostra-se muito mais surpreendente, quando envolve os elementos naturais na sua composição.

Sinopse:

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

Título: Supernova: O Encantador de Flechas 
Título original: –
Autor: Renan Carvalho
Ano: 2015
Páginas
: 440

Editora: Novo Conceito

Resenha:

Seu enredo instigante não se compara a outras obras, tornando-o interessante, apesar de o tema principal ser bastante usado, Renan Carvalho, conseguiu fazer da sua obra algo único.

Acigam uma cidade atrasada, com um governo rígido e com uma possível ameaça de guerra civil. Há quinze anos a cidade foi fechada onde ninguém entra e ninguém sai. No meio de tudo isso Leran Yandel, acaba de se formar na escola e sua aula preferida é arco e flecha sendo o melhor atirador de sua turma, não imagina o que poderia vir a seguir, tornando seu futuro incerto. Só pelo fato de ter aulas secretas de ciências com seu avô e o uso de magia por meio de encantar coisas poderia por sua vida em risco. Sim, em Acigam é proibido o uso de magia e aquele que for pego praticando será morto. O governo tem pessoas altamente treinadas para caçar os “magos” nome dado aos praticantes de magia, essas pessoas são chamadas de silenciadores. Aos poucos descobre que ele e sua família estão envolvidos mais do que ele possa imaginar e farão parte de uma revolução, onde ele vai encontrar o amor, fazer novos amigos, viver altas aventuras, ver a morte e a traição de perto e sua vida jamais vai ser como era antes.

A leitura é viciante e te prende a cada página virada. Ação do começo ao fim. A história ter personagens bem desenvolvidos, a leitura flui facilmente. Aguardando ansiosamente pela continuação, Supernova: A Estrela dos Mortos.

Bom, está bem claro que indico o livro, principalmente para os amantes de distopias!

Sigam! Curtam! Compartilhem! Comentem!

MUITO BOM!

MUITO BOM!

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios