Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Quão longe você iria para ser lembrado?

A trama é diferente de tudo o que se pode esperar, desenvolvendo-se de uma forma bastante particular, onde o roteiro acaba se afastando dos clichês típicos de histórias de fantasmas. Não se enganem, este não é um filme de terror. Caso estejam esperando por sustos, sangue e mortes, este não é um filme recomendado para vocês. De fato, este é um drama sobrenatural com um ritmo bastante lento, que tem como objetivo desenvolver uma melancólica história de amizade.

Conferindo o pôster e o trailer, temos uma impressão completamente errada sobre a história. Jamie Marks Está Morto não tem o objetivo de assustar seus telespectadores. O roteiro não está preocupado em manter um suspense. Diferente da abordagem convencional das histórias sobre espíritos, esta traz um drama relevante sobre a relação entre dois garotos, um morto e o outro vivo, que juntos preenchem o “vazio” na vida de cada um. Esse é o melhor ponto positivo do filme.

Dentre os pontos negativos, destaca-se as subtramas. O filme poderia ser bem mais curto e eficiente em sua mensagem se não perdesse tempo enrolando com histórias paralelas que pouco acrescentam no enredo central.

Na trama em si, que se passa em uma cidade pequena e fria, o corpo do adolescente Jamie Marks é encontrado perto do rio. Adam, estrela do time de cross-country do colégio, desenvolve uma obsessão por Jamie, um garoto com quem ninguém falava, a não ser para fazer bullying. Quando o fantasma de Jamie começa a visitar Adam e Gracie, a colega que descobriu o corpo, Adam fica preso entre dois mundos. Ele começa um romance com Gracie, mas também sente uma ligação profunda com Jamie, que o aproxima do mundo dos mortos. Agora, estando entre os vivos e os mortos, Adam terá que fazer uma escolha para definir os acontecimentos do seu futuro, onde quer que ele esteja.

Sei que muitos não irão gostar deste filme. Gosto de pensar que fui surpreendido positivamente por um enredo inteligente sobre o pós-vida, apesar de nem todas as minhas expectativas, criadas no decorrer do filme, terem sido preenchidas no seu desfecho. Só tenho uma coisa a dizer sobre este filme: não é para todos. Então só me resta perguntar: é para você?

>> Assistir online <<

Comentem! Curtam! Sigam! Compartilhem! 

NICK NERDBOOKS 2

Anúncios