Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

 Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!

Título:  O Aprendiz – As Aventuras do Caça Feitiço  
Título original: The Spook’s Apprentice
Autor: Joseph Delaney 
Ano: 2008
Páginas
: 224

Editora: Bertrand Brasil

Resenha:

Em O Aprendiz, acompanhamos a vida de Tomas e seu mestre de feitiços passando por diversas situações perigosas. As Aventuras do Caça-Feitiço, já possui 13 volumes publicados lá fora e aqui no Brasil já são oito. Os livros fizeram um sucesso estrondoso e conquistaram milhares de fãs. O reconhecimento fez com que o mesmo ganhasse uma adaptação para o cinema, estrelado por Ben Barnes (Tomas Ward), Julianne Moore (Mãe Malkin) e Jeff Brides (Mestre Gregory).

Thomas Ward é o Sétimo filho de um sétimo filho, acha interessante ser um aprendiz de um Caça-Feitiço, mas, na verdade, não aceita muito ter que abandonar o conforto de sua casa para seguir seu mestre. Com o incentivo de seus pais, principalmente da sua mãe, que possui poderes misteriosos, ele parte nessa aventura e aprenderá coisas fascinantes sobre bruxas, demônios e fantasmas e verá que tem potencial para ser um dos primeiros aprendizes a suportarem toda a pressão de ser um Caça-Feitiço, já que todos os outros estão mortos. Mas este é o início do aprendizado de um jovem e ele estará perto de ter muitas atitudes insensatas, como por exemplo, confiar em alguém que acabou de conhecer e libertar um mal que poderá destruir a todos aqueles que ele ama.

Os personagens criados por Joseph são sempre muito rodeados de mistérios e segredos. É inevitável ficar com um pé atrás quando algum personagem diz alguma frase suspeita ou de repente some e volta alguns dias depois.

Joseph Delaney nos apresenta um enredo que já conhecemos muito bem, um garoto simples e sem experiência se tornando aprendiz de um grande mago, nós já vimos isso em muitos livros, não é? Mas isso é só uma parte da história, com o decorrer dela vamos vendo que este livro não é nada infantil e pode causar muitos arrepios e frio na barriga. As descrições do autor são bem assustadoras e macabras, incluindo espíritos em espelhos e possessões. Isso faz com que o livro suba mais ainda no nosso gosto e conceito.

Nos próprios créditos os roteiristas já se protegem dos fãs mais ardorosos dizendo ser essa uma série inspirada e não uma adaptação fiel. Muita coisa foi modificada, ficando apenas a essência do mundo onde criaturas mágicas interagem com seres humanos em uma espécie de Idade Média. Bruxas e Magos também podem transitar entre a luz e as trevas.

BOM!

BOM!

assinatura wemerson

Anúncios