Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Nada melhor do que sentar em lugar arejado, com uma xícara de café e viajar nas tirinhas do Calvin e Haroldo… ❤

Essas tiras você com certeza deve conhecer! Dos livros de português ou alguma prova…

Bill Watterson
Nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, EUA, Bill Waterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin & Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinatti Post. Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 – e parou no dia 31 de dezembro de 1995. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal prêmio para cartunistas norte-americanos. Waterson também é conhecido por ser relutante no licenciamento de produtos relacionados a Calvin e Haroldo – não existem canecas nem lancheiras oficiais de Calvin, por exemplo.

Título: Calvin e Haroldo – As Tiras de Domingo 1985 – 1995  
Título original: Sunday Pages
Autor: Bill Watterson 
Ano: 2014
Páginas
: 95

Editora: Companhia Editora Nacional

 

Calvin é um menino de seis anos que tem como companheiro seu bichinho de pelúcia Haroldo, um tigre que para ele, possui vida. As fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.

“O nome de Calvin foi inspirado no reformador religioso do século XVI, João Calvino, que discorreu, entre outros, acerca da depravação total do homem, ou seja, que o homem está naturalmente inclinado para promover o mal a seu próximo.
Hobbes recebeu o nome de Thomas Hobbes, o filósofo inglês do século XVII que tinha aquilo que Watterson chamou de “uma visão obscura da natureza humana”, sendo o autor da famosa máxima “O homem é o lobo do homem” — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo. De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber.
A tradução de Hobbes para Haroldo no Brasil foi criticada por muitos fãs, uma vez que o nome é uma homenagem e não apenas um nome qualquer.”
Fonte: Wiki
******

Essa é a última tirinha do Calvin e Haroldo publicada em 31 de dezembro de 1995

MUITO BOM!

MUITO BOM!

Anúncios