Tags

, , , , , , , , , , , ,

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Título: A Playlist de Hayden
Título original: Playlist For The Dead
Autor: Michelle Falkoff
Ano: 2015
Páginas
: 288

Editora: Novo Conceito

Skoob | Goodreads

Resenha:

Quando a Novo Conceito anunciou que iria publicar A Playlist de Hayden, fiquei super ansioso e bem animado para lê-lo. Sua sinopse me encantou, a cada vez que a NC publicava algo relacionado ao livro minha ansiedade só aumentava, então quando finalmente chegou meu exemplar eu larguei tudo e me dediquei apenas a ele, não me arrependo. A Playlist de Hayden, com certeza é um dos livros favoritos desse ano. 

Sam narrador do livro, melhor amigo do Hayden ao qual comete suicídio. Recebe a tarefa dada pelo próprio Hayden de descobrir o motivo da sua morte, dando-lhe uma playlist com suas músicas favoritas. Sam se sente muito culpado pela morte do seu melhor amigo, já que estava no mesmo lugar que Hayden quando tudo aconteceu.

No velório de Hayden, Sam vê pessoas querendo discursar, falar algo sobre seu amigo, quando na verdade nenhum o conhecia de verdade, nem seus próprios pais e irmão, Ryan. Mas, o que Sam não sabia é que nem ele mesmo conhecia todos os segredos do Hayden.

A história faz referências às pessoas solitárias, que não exprimem o que sentem, não tem apoio dos familiares, não são compreendidos. Jovens que são agredidos verbalmente e fisicamente. O tema pode até está ‘passadinho’, mas o que destaca o livro é a forma de como ele é empregado, tratado. As músicas da playlist fazem com que o livro tenha uma característica mais juvenil.

PARA SAM. OUÇA. VOCÊ VAI ENTENDER.

A Michelle Falkoff, nos prende totalmente a sua escrita, seus personagens possuem características fortes e são facilmente lembrados por serem nerds, hipsters, rockeiros, populares. A leitura é bem fluída e somos surpreendidos a cada capítulo, assim como Sam. 

MUITO BOM!

MUITO BOM!

Comentem! Curtam! Sigam!

Anúncios