Adaptações, Cultura

Cultura: Os Recicláveis – O Musical

Oi, como estão?

Se tem algo que eu mais gosto de assistir são musicais. Não importa se são brasileiros ou estrangeiros, o fato de você sair por aí cantando e dançando do nada me fascina. Então, hoje eu trago para vocês uma dica cultural.

A peça teatral (musical) Os Recicláveis, é uma adaptação do livro do Toni Brandão com o mesmo nome, dirigida pela Flávia Garrafa, com mais de 20 anos de experiência no ensino de teatro para jovens, Flávia se tornou uma referência neste ramo de atividade, unindo a psicologia à arte. Entre seus principais trabalhos se destacam: as novelas “Morde e Assopra” (2011) e “Amor Eterno Amor” (2012); o longa-metragem “O candidato Honesto”, entre outros trabalhos de suma importância. 

Um misto de comedia romântica e musical pop, Os Recicláveis parte de um bem-humorado e complicado triangulo amoroso para fazer uma inédita interação entre as principais questões do universo adolescente: o mundo digital e a busca de alternativas para se levar uma vida mais sustentável, ética e plural.

O texto do musical é inspirado em três grandes sucessos de Toni, autor consagrado por dialogar com eficácia com o público jovem em seus 20 anos de carreira e dois milhões de livros vendidos: “O Garoto Verde”, “Os Recicláveis” e “Os Recicláveis! 2.0”. A peça conta a história do Garoto Verde mesclando com a banda dos outros dois títulos.

Sinopse: Pedro é um garoto verde. Ecológico sem ser chato, gosta de jogar bola, de tocar guitarra, é ligado nas garotas… e está preocupado – muito preocupado! – com o aquecimento global, a poluição do ar, o desperdício da água e outros problemas ecológicos que estão colocando a Terra em perigo. Mas Pedro também está em perigo! Ele acaba de se apaixonar por Isabela, a garota mais encantadora e “antiecológica” que ele nunca pensou que pudesse existir. E agora?

O musical Os Recicláveis parte de um triângulo amoroso e da formação de uma banda pop para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações desse admirável mundo novo. A banda Os Recicláveis transforma o espetáculo num verdadeiro show.

OS RECICLÁVEIS – TEASER

Gostou da dica? Quer ir ao musical? Então, anota aí:

Data: de 11 de abril a 28 de junho
Horários: Sábados às 17h30 e Domingos às 16h.
Onde: Teatro Augusta. Sala Paulo Goulart. Rua Augusta 943. Cerqueira César – 302 lugares.
Telefone da bilheteria: (11) 3151-4141 | Ingressos online: http://www.compreingressos.com/espetaculos/4306-Os-Reciclaveis
Site: www.teatroaugusta.com.br
Valor do Ingresso: R$ 50
Classificação: livre
Duração do musical: 60 minutos

Comentem! Curtam! Sigam!

Um comentário em “Cultura: Os Recicláveis – O Musical”

  1. Eu adoro teatro e adoro musicais, principalmente aqueles que, como esse, falam sobre um tema (ou mais) da sociedade atual. Eu acho que se vivesse no Brasil ia ver essa peça, parece ser muito bem feita e divertida também. A verdade é que hoje em dia a ecologia é algo muito importante e é preciso discutir isso com os jovens também!
    Gostei da dica ❤

    ~Catline

    rapariganoseculo21.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s