Tags

, , , , , , , , , , ,

o-c3a1lbum-de-timothy-lewis-novo_conceito

Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Título: O Álbum
Título original: Forever Friday
Autor: Timothy Lewis
Ano: 2015
Páginas
: 240

Editora: Novo Conceito

Skoob | Goodreads

Resenha: Esse livro vai além do romantismo. Claro, em si fala de uma história de amor. Mas essa não é a única ideia do autor. Um amor que ultrapassa décadas, apenas com cartões postais enviados todas as sextas-feiras por Gabe para sua esposa, onde neles declara seu amor. Isso intriga Adam, um personagem que é colocado após mais de 90 anos que descobre a história do casal.

O Álbum, me surpreendeu muito, nada do que pensei sobre o livro tinha a ver com a história (kkkkkk).

Adam está enfrentando um divórcio e um casamento ao qual não estava feliz. Desvendar o mistério sobre a felicidade do casal que viveu em meados dos anos 1926 se torna mais do que curiosidade… Os capítulos vão se formando entre a visão de Gabe, Pearl, Adam e Yvette, onde se conectam pelos momentos de amor e dificuldade do casal.

Há um fluxo de detalhes que foi importante para dar compreensão aquilo que Gabe sempre acreditou até o último dia de sua vida. O Álbum, possui muitas dicas de como fazer sustentar algo que pode estragar com o tempo, é uma memória ao romantismo.

Um amor de outrora… Vale a pena sonhar com momentos como este e mais ainda desejar a mesma pessoa para amar incondicionalmente.

BOM!

BOM!

» CURTIU? DEIXA SEU COMENTÁRIO E NÃO ESQUEÇA DE NOS SEGUIR PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES SOBRE LITERATURA, SÉRIES E FILMES! « 

Anúncios