Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Aristoteles-e-dante

Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do universo.

Título: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo 
Título original: Aristotle and Dante Discover the Secrets the Universe
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Ano: 2014
Páginas
: 392
Editora: Seguinte

Skoob | Goodreads

Resenha: Esse livro se encaixa mais ou menos, no estilo do John Green, você sabe o que vai acontecer, mesmo assim não para de ler até o desfecho. A forma com que você se envolve com os personagens é maravilhoso. 

Ari e Dante são personagens cativantes. Me vi muitas vezes no lugar do Ari. Fica claro que o autor trabalhou muito na personalidade dos nossos protagonistas que fogem de qualquer estereótipo, são americanos de família mexicanas, cujas raízes determinam, mas não lhes influenciam, são seres complexos e incríveis.

Tomei como um avanço se tratando do gênero YA, a estrutura familiar que tem uma extrema relevância na história de Benjamin. Me encantei com a forma que os personagens conversavam com seus pais, tão real e tão mágico que só a literatura pode proporcionar.

O autor me conquistou, pela forma que se desfez da hipocrisia e trouxe conflitos morais e pessoais a serem discutidos de forma humana, com justiça e verdade. O livro vai muito além das relações de família, amizade e aborda temas mais relevante como a violência, a homossexualidade e o preconceito.  

Desculpem-me o grito mas… ESSE É O LIVRO MAIS LINDO QUE JÁ LI EM VIDA, ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO! ❤

Gente, que livro PERFEITO! A história, os personagens, o enredo, os sentimentos, TUDO! Em menos de quatro horas o devorei e queria mais, mais… Dos nove livros que li até agora esse mês, esse com certeza é o meu favorito. Posso está exagerando, mas… Não preciso nem dizer que indico né? kkkkkk

MUITO BOM!

MUITO BOM!

» CURTIU? DEIXA SEU COMENTÁRIO E NÃO ESQUEÇA DE NOS SEGUIR PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES SOBRE LITERATURA, SÉRIES E FILMES! «

Anúncios