Tags

, , , , , , , ,

faking-it

Sinopse – Apenas um Dia: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita.

 Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Título: Apenas um Dia 
Título original: Just one Day
Autor: Gayle Forman
Ano: 2014
Páginas
: 384

Editora: Novo Conceito

Skoob | Goodreads

Resenha: O livro nos conduz a uma viagem junto com Allyson, ela procura por respostas e teorias, história pra contar. E encontramos as respostas junto com ela. O modo como foi escrito nos faz devorar esse livro, é como um vício.

A forma como é narrado, mergulhamos e vivemos aquilo que os personagens vivem.

O livro fala também sobre a relação da Ally com a mãe, sobre seus amigos, futuro, de todos os motivos que fizeram com que ela largasse tudo e fosse a Paris. O livro traz aquele lado “romance adolescente” algo parecido com “meu primeiro amor”, toda aquela sensação de liberdade sem limites, aventura e filmes do Nicholas Sparks.

A autora consegue ver a alma do personagem (assim como Mia do livro Se eu Ficar, era real para todos nós). Contando a partir dos sentimentos dos personagens, é um livro realmente emocional, provavelmente esse deve ser o foco da autora, escrever histórias que toquem cada leitor de uma forma diferente.

BOM!

BOM!

Sinopse – Apenas um Ano: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Título: Apenas um Ano 
Título original: Just one Year
Autor: Gayle Forman
Ano: 2015
Páginas
: 448

Editora: Novo Conceito

Skoob | Goodreads

Resenha:  Encerrando a duologia, Apenas um Ano, é um livro bem emocionante. O primeiro livro possui algo diferente por ser mais divertido e novo. Já o segundo é mais sério e cheio de desencontros.

Foi fascinante ver como Willem pensava a respeito de todos os eventos de Apenas um Dia. Tudo o que ele sentia, se ele era um jogador ou tudo aquilo foi real. Ele acredita em destino, e que tudo o que acontece não é por acidente.

Mas enquanto ele viaja em busca de Lulu, personagens novos aparecem tentando convencê-lo de que tudo aquilo é uma loucura. Esse é um dos temas mais debatidos nesse segundo livro: Escolha Vs Destino.

A autora deu nesse segundo livro uma profundidade que eu não esperava, e depois de tudo, pude entender muitas coisas que ficaram vagas no primeiro livro sobre a vida de Willem.

BOM!

BOM!

» CURTIU? DEIXA SEU COMENTÁRIO E NÃO ESQUEÇA DE NOS SEGUIR PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES SOBRE LITERATURA, SÉRIES E FILMES! «

Anúncios