Tags

, , , , , , , , , , ,

assassinato-expresso-oriente1

Sinopse:

Viajando no luxuoso Expresso do Oriente, Hercule Poirot é abordado por Ratchett, um americano desesperado que teme pela própria vida. Efetivamente o pior acontece, e o sujeito é encontrado morto com 12 facadas em sua cabine. Então, o famoso detetive belga precisa pôr sua massa cinzenta para funcionar a fim de reunir as pistas que o levarão ao assassino. No fim, uma surpresa: depois de se debruçar sobre uma complicada trama que envolve mentiras e falsos indícios, Poirot apresenta não uma, mas duas geniais soluções para o crime.

Título: Assassinato no Expresso do Oriente 
Título original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie 
Ano: 2007
Páginas
: 224
Editora: Nova Fronteira

Skoob | Goodreads | Submarino

Resenha:

Neste livro, veremos o detetive Hercule Poirot envolvido no caso Kassmer, encontra-se em Istambul procurando pistas, quando enfim depara-se com os personagens principais: O tenente Dubosc, o coronel Arbutnot e Mary Debenham.

– E supondo que eu não resolva o caso?
Aha, mon cher – a voz de Monsieur Bouc demonstrava carinho, – conheço a sua reputação. Sei alguma coisa sobre os seus métodos. Este é o caso ideal para você. Olhar os antecedentes de todas essas pessoas, descobrir quem são, tudo isso leva tempo, aborrecimentos sem fim. Mas não ouvi dizer que você, para resolver um caso, só precisa sentar e pensar? (pág. 39)

É uma leitura prazerosa, pois o livro possui fácil interpretação, que instiga e prende o leitor.

– Curioso, este homenzinho… Um gênio ou um excêntrico? Conseguirá elucidar o mistério? Impossível. (pág. 153)

É avassalador, tem um desfecho incrível para esse drama policial.

Trailer do filme:

MUITO BOM!

MUITO BOM!

Anúncios