Tags

, , , , , , , , , , , ,

Zac e Mia CAPA.indd

Sinopse:

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia – bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.

No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.

Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.

Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?

Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Título: Zac & Mia 
Título original: Zac & Mia
Autor: A. J. Betts
Ano: 2015
Páginas
: 285

Editora: Novo Conceito

Livro cedido através da parceria com a editora

Skoob | Goodreads | Submarino

Resenha:

Zac & Mia, é um livro para os apaixonados por romance, mas tipo, romance mesmo! Não vi nenhum drama relacionando a paixão entre eles, mas sim o que os personagem compartilham, o cancêr.

O livro é narrado sob o ponto de vista dos dois personagens, onde primeiramente acompanhamos e conhecemos Zac. Um garoto de 17 anos, apaixonado pela sua família e “conformado” pela enfermidade que possui. Vi muita coragem nesse personagem, embora mostrar-se fraco. Zac é muito cativante e engraçado.

Mia, digamos, seja aquele tipo de pessoa que só dá valor as coisas, depois que perde. Acompanhamos a sua evolução e aceitação quanto a doença e relação com sua mãe e amigos. Mia, é mais do que aparenta ser, ela é confiante e persistente.

"O tempo prega peças. Pode brincar com você. 
Quando você menos espera, o tempo pode dar uma 
volta em si mesmo, como um imenso elástico."

Não é a toa que o livro já foi vendido para mais de 10 países e ganhou os Prêmios NSW Premier’s Award (Ethel Turner Prize) 2014, SCBWI Crystal Kite Award 2014, Text Prize 2012. Ficou entre os finalistas do Queensland Literary Award 2014; Dioraphte Literatour Prize na Holanda e WAYBRA Award 2015.

A. J. Betts, tem uma escrita simples, os capítulos voam e você nem se dá conta. A leitura é rápida e te rende bastantes risadas e conhecimento. Outra coisa, a autora se preocupou muito com as informações que colocou no livro.

Zac & Mia, é indicado para os fãs do John Green!

BOM!

BOM!

Anúncios