Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

para continuar

Sinopse: 

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Título: Para Continuar 
Título original: –
Autor: Felipe Colbert
Ano: 2015
Páginas
: 224
Editora: Novo Conceito

Livro cedido através da parceria com a editora

BOM!

BOM!

Skoob | Goodreads | Submarino

Resenha:

O romance se incia com a apresentação do nosso casal, embora seja exposto pelo ponto de vista de Leonardo ou Léo. Jovem de 20 anos, tímido e aparentemente roqueiro. Léo foi diagnosticado com uma doença que possui o nome desconjuntado, cardiopatia dilatada idiopática, uma insuficiência no músculo cardíaco para bombear sangue de forma natural.

Léo, encontra uma garota oriental no metrô em São Paulo e se sente atraído por sua beleza, mas por ser tímido hesita em chamar sua atenção e acaba por não saber seu nome.

Logo após, somos apresentados à Ayako, jovem oriental que perdeu os pais e mora com o avô. A partir daí, percebemos a magia que o livro possui, pois Ayako é uma “guardiã dos destinos”. Isso mesmo. Ela protege os destinos das pessoas, assim como seus pais. Acredita que o destino está definido e ninguém tem o direito de apagá-lo ou transfigurá-lo.

A história é envolvente e te prende a cada capítulo que se desenvolve, fluentemente. Felipe Colbert, por sua vez, possui outro livro publicado intitulado, Belleville, no entanto esse é o primeiro livro do autor que leio e posso afirmar que os autores brasileiros estão superando as expectativas. 

O livro é um romance leve com fantasia e mistério. Um misto para os apaixonados do gênero. Indico a leitura para finais de tarde, acompanhados por um chá e música lenta. 

⇒ Veja: Belleville

Anúncios