Tags

, , , , , , , , , , , ,

faking-it

Olá meus nerds, como estão?

Eu estava procurando algo para chamar atenção e dar destaque para a campanha Novembro Azul. Então, foi daí que resolvi criar essa book tag, não sei se já existe, caso sim, saibam que eu criei esta também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É o seguinte, são apenas cinco questões, onde temos que responder com um livro, trilogia, série, que temos na nossa estante, que leu ou não, porém esses livros precisam ser azuis ou no mínimo ter algo de azul no livro ou esteja abordando algo sobre o câncer. Okay? Okay.

A CAMPANHA

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. 

Preocupado com a saúde do homem, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

Para saber mais detalhes acesse o site da campanha: Novembro Azul

banner

Na literatura, os livros que abordam a realidade de pessoas com câncer parte de um gênero que há alguns anos vem fazendo muito sucesso, o sick-lit. Na maioria das vezes esses livros mostram como pessoas que em teoria deveriam ser tristes, por terem câncer, são felizes e encaram a vida de forma surpreendente. A lição passada através das páginas dos livros nos comove e nos faz ver a vida de outra forma.

Preparados para a tag?!

Questão 1 – O livro/série que você leu devagar para não acabar depressa.

R= A Esperança, terceiro e último livro da trilogia Jogos Vorazes. Os dois primeiros eu li em um dia cada um, mas A Esperança eu passei uns quatro dias para lê-lo. ❤

capaoficialaesperanc3a7a-677x1024

Questão 2 – O livro/série bastante falado que você ainda não o leu.

R= O Menino do Pijama Listrado. Todos vêm falar comigo sobre o livro, me perguntam se é bom, mas eu nunca o li, nem tenho interesse em ler, não sei o porquê, só não me interessa.

12358_gg

Questão 3 – O livro/série que te fez/faz refletir.

R= Extraordinário. Olha ele aqui de novo! kkkkkk Esse com certeza é o meu livro preferido, me tocou forte e me fez ver o mundo de outra forma.

capa-extraordinario_frente

Questão 4 – O livro/série que te prendeu do começo ao fim.

R= Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Gente! Que livro é esse? Eu li em algumas horas… Super indico!!!

Aristoteles-e-dante

Questão 5 – O livro/série que te emocionou.

R= A Estrela que Nunca Vai se Apagar. Só tenho uma coisa a dizer: Se não leu, leia.

117174055_1GG

Então, gostaram? Comenta aí! Quer responder a book tag? Fique livre, lembre apenas de nos creditar. Obrigado!

Xero no cangote! :*

Resenha dos livros citados:

A Esperança
Extraordinário
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
A Estrela que Nunca Vai se Apagar
