Tags

, , , , , , , , , , ,

capa-do-livro-o-despertar.jpg

Sinopse:

O clássico filme criado por Steven Spielberg, <b, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem.
Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon.
O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

Esta é uma história do tipo “Não seria incrível se… A magia de Os Goonies está sobretudo naquilo em que esses amigos se tornam uns para os outros” – Steven Spielberg

Título: Os Goonies
Título original: The Goonies
Autor: James Kahn
Ano: 2012
Páginas:
240
Editora: DarkSide

5 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha:

Os Goonies foi um filme da década de oitenta que fez bastante sucesso com a fantástica história do tesouro de Willy Caolho.

O livro publicado pela DarkSide não é muito diferente, já que é baseado na história criada por Steven Spielberg para o filme. O tipo de situação que te deixa na dúvida, quem veio primeiro, o filme ou o livro?

Antes de serem despejados das Docas Goons, Mikey, de 13 anos, e seus amigos, Bocão, Dado e Gordo, juntos com o irmão mais velho Brand, encontram um mapa do tesouro e vêm a partir daí uma forma de salvar suas casas da hipoteca do Country Club Hillside, que querem transformar suas casas num grande campo de golfe. Indo em busca do tesouro, seus caminhos se cruzam com a terrível Família Fratelli, uma gangue perigosa e procurada pela região, logo entramos nessa fantástica e divertida história!

tumblr_lxxi4fokvd1qfr6udo1_400

Narrada em primeira pessoa pelo tímido Mikey, que visivelmente cresce através das páginas, aliás cada personagem tem suas características marcantes, como Dado e suas engenhocas ou o Gordo, que só pensa em comida. kkkk

No melhor estilo Sessão da Tarde, Os Goonies é uma verdadeira aventura em busca de um tesouro perdido, a leitura é muito gostosa e deve ser apreciada por todos os fãs do filme.

Bom, como sempre a DarkSide fez um belíssimo trabalho, pois a edição publicada pela editora é uma das mais lindas ao meu ver, a capa com seus tons alaranjados, a caveira dourada reluzente e o título do livro são envernizados, cheios de detalhes do mapa do tesouro. ❤ #SimplesmenteAmo #SemMedoDeLer 

Anúncios