Tags

, , , , , , , ,

leitura-digital1

Como estão meus Nerd’s? Estou bem e sumido por aqui, né?!

Bom, o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce, hahahaha ¬¬. Estou cursando Comunicação Social e ainda trabalho, daí fica difícil de publicar aqui no blog, mas sempre que possível, mesmo que seja uma vez no mês, vou tentar atualizar as coisas!!

E, sendo assim, hoje eu trouxe para vocês uma pesquisa da revista Super que reuni 13 dicas de APPs super legais para quem é devorador de livros. Os 13  aplicativos estão divididos entre gratuitos e serviços por assinatura, as plataformas digitais podem ser super úteis para amantes de livros. 13 dicas de aplicativos para nós, leitores! ❤

Para salvar aqueles textos que você ainda não leu

004

Se além de livros e quadrinhos você curte ler na internet notícias, blogs, colunas etc, a sugestão é usar o Pocket. Nele, você pode salvar suas leituras, seguir amigos e usar a extensão dele para desktop, de onde você pode salvar links que estarão disponíveis quando acessar o app pelo celular. Boa opção para organizar os links de seu interesse.

Para conhecer o significado de palavras novas

003

Sempre tem uma palavrinha ou outra que a gente nunca ouviu falar, né? Para isso tem o dicionário da língua portuguesa Priberam. E se você estiver lendo em outras línguas, o Google Tradutor quebra seu galho. Ambos são práticos no uso.

Para ler quadrinhos

006

É claro que não podíamos nos esquecer deles. Há vários aplicativos de serviços que oferecem muitas opções de leitura, então, selecionamos para você quatro dos mais elogiados e usados. Entre eles, apenas o Cosmic, infelizmente, é o único com títulos em língua portuguesa – o serviço é brasileiro. Se você encara leituras em inglês, os outros podem cair como uma luva – o acervo deles é enorme.

Quadrinhos: CosmicComiXology
Mangás: CrunchyrollManga Rock

Para organizar suas leituras

giphy20120-20copy204

A satisfação de ter as leituras todas organizadinhas é sem igual para quem ama ler. As redes sociais Goodreads (em inglês) e Skoob (em português) são ótimas para isso. Nelas, você pode marcar os livros que já leu, dar uma nota a eles e marcar aqueles (incontáveis) que você quer ler.

Para ouvir livros

20020-20copy202

Quem tem deficiência visual ou pessoas que prefiram ouvir audiolivros a lê-los podem usar o Ubook. O aplicativo funciona como uma “Netflix de audiolivros”: você assina o serviço e tem acesso a uma extensa gama de leituras. Revistas, literatura clássica e contemporânea, livros religiosos, não ficção, podcasts estão no acervo, por exemplo. O uso é prático e, caso você queira ouvir prévias dos livros antes de assinar, basta selecionar a opção.

Só para ler mesmo

tumblr_nydy4ajcxe1um4blno1_500

Se você curte ler em plataformas digitais, o Scribd e o Kindle Unlimited podem ser boas opções. Ambos os serviços também são como “Netflix de livros digitais”: assine e tenha acesso a uma imensidão de possibilidades de leituras. A diferença entre ambos, basicamente, é que, com o primeiro, você tem acesso a livros em inglês, e com o segundo, em língua portuguesa. Se você quiser testá-los antes de aderir a qualquer assinatura, os dois oferecem períodos gratuitos de uso.

Para incentivar as crianças a lerem

giphy20-20copy207

O Leiturinha Digital pode ser uma boa ajuda para pais que querem incentivar os filhos a lerem. O catálogo do serviço tem livros para crianças de zero a 12 anos e eles oferecem curadorias feitas por psicólogos, pedagogos e pais. Conteúdos audiovisuais elaborados para colaborar com o desenvolvimento dos pequenos e assinaturas que permitem receber kits de livros em casa também fazem parte do Leiturinha Digital.

 

Anúncios