Tags

, , , , , , , , , , ,

eu-sou-a-lenda-1

Fonte: Google

Sinopse:

Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso… Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Título: Eu Sou a Lenda
Título original: I Am Legend
Autor: Richard Matheson
Ano: 2015
Páginas:
384
Editora: Aleph

4 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha:

Robert Neville é o último homem na Terra, mas ele está longe de ser o último ser vivo.
Tem sido assim há vários anos desde que uma praga desconhecida cobriu a Terra e aparentemente exterminou cada ser humano, exceto Robert. Mas aqueles seres humanos que morreram não permaneceram mortos, e agora voltaram à vida como vampiros, sedentos de sangue humano. O sangue de Robert. Por dia, Robert passa por uma rotina rigorosa para fortificar sua casa com espelhos, alho e tábuas pregadas nas postas e janelas. Além disso, ele faz várias estacas em quantidades infinitas necessárias para a sua outra rotina diária – matar vampiros. À noite, Robert fica em sua casa, ouvindo música clássica e bebendo para dormir, enquanto vampiros ficam ao redor e pedindo-lhe para sair de casa.

25988455204_8f3882492e_b

Fonte: Google

Alimentado por não saber o que causou a peste, e ainda assombrado pela morte de sua família, Robert finalmente decide começar a pesquisar o que pode ter sido a origem. Embora Robert não seja um homem da ciência, ele tem todo o tempo do mundo para se tornar um. Ele acrescenta uma viagem para a biblioteca para a sua rotina diária, onde encontra livros sobre vírus, bactérias e teoria científica básica. Através deste novo processo de teorização e estudo, Robert encontra uma renovação em sua vida, e quando ele chega perto de uma teoria que pode se aproximar de algo, ele se depara com a maior descoberta de todas – ele pode não ser o último humano vivo da Terra!

tumblr_m5yiz84bqx1qhtapco1_r1_500

Fonte: Google

Escrito por Richard Matheson em 1954, Eu Sou a Lenda se tornou uma lenda ao sofrer uma forte influência na literatura e no cinema ao longo dos últimos cinquenta anos. A história de Matheson foi trazida para a tela em 1964 como o último homem na Terra (que por sua vez influenciou a noite original do Living Dead), em 1971 como The Omega Man, e agora em 2007, como Eu Sou a Lenda.

richard-matheson

Fonte: Google

Eu Sou a Lenda é talvez um dos maiores romances sobre vampiros. Talvez a história de Bram Stoker seja a única que mereça mais elogios. O que a princípio pode parecer uma história de horror para ser lido sob as cobertas, em seguida, esquecido é nada menos que uma análise surpreendente de não apenas as questões então vigentes, mas um exame que pode ser re-interpretado e usado como uma classe de ampliação para qualquer conflito político ou social. Eu Sou a Lenda continua sendo uma peça clássica e essencial da literatura moderna por uma razão, e não é nada menos do que uma obra-prima.

Curtam! Comentem! Compartilhem!
Anúncios