Tags

, , , , , , , , , ,

resenha-o-silc3aancio-dos-inocentes-thomas-harris-hannibal-livro-capa

Sinopse:

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.

Título: O Silêncio dos Inocentes 
Título original: The Silence Of The Lambs
Autor: Thomas Harris
Ano: 2000
Páginas:
318
Editora: Record

 

4 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha:

O livro começa muito bem. Clarice Starling, uma estagiária na seção de ciência comportamental do FBI é atribuída uma tarefa de falar com o Dr. Hannibal Lecter em conexão com o caso de “Buffalo Bill”. Dr. Lecter está trancado em um hospício. As regras estabelecidas para todos aqueles que se encontram com o Dr. Lecter são tão estranhas e rigorosas que o leitor é deixado remoendo sobre esse personagem sombrio. Por exemplo. A pessoa que o conhece não pode tocá-lo, não pode emprestar-lhe caneta esferográfica e assim por diante. Pensei: “o autor está tentando criar um personagem artificial, definindo tais regras.” Mas as páginas seguintes sobre o mal do Dr. Hannibal Lecter fez claro por que tantas regras. Fiquei boquiaberto com o terror. A conversa do Dr. Lecter e Sterling são intrigantes. Os diálogos são meticulosamente escritos e instigantes. Thomas Harris apresenta a imagem do mal do Dr. Hannibal Lecter em algumas páginas iniciais, em seguida, esta comunicação comprova sua ingenuidade. Ele é louco, mas ele é astuto e ele é canibal. Ele é o Dr. Hannibal Lecter.

the-silence-of-the-lambs-anthony-hopkins1

Fonte: Google

Depois de ler “O Silêncio dos Inocentes”, devo dizer que Thomas Harris realmente tem uma escrita impecável. Ele enfiou o suspense no livro desde a primeira página. Gosto de romances de ficção de crime que têm ricos detalhados, tais como “O Colecionador de Ossos”. O Silêncio dos Inocentes se destacapor ser uma ficção de crime clássico inesquecível e por conter diálogos magníficos e um suspense incessante. Thomas Harris deixa os eventos ocorrerem de tal maneira que é difícil de largar o livro. Dr. Hannibal Lecter dá pistas que podem levar ao criminoso, mas eles são tão complexos que o FBI demora a adivinhar.

A melhor parte do livro é o título. Thomas Harris é gênio. Os diálogos entre Sterling e Dr. Lecter são magnificamente escrito. Em uma de suas conversas, Thomas Harris justifica o título do livro. Descobri que é a parte do romance mais encantadora. Foi talvez a coisa mais divertida neste livro.

d0a4d0bed182d0be_d0a5d0b0d180d180d0b8d181_d0a2d0bed0bcd0b0d181_aadb6

Fonte: Google

Em “O Silêncio dos Inocentes” o criminoso não é assustador. Ele é esquisito, mas não assustador. Mas isso não afeta a qualidade do livro. Ele ainda distrai o leitor. Eu também senti que, apesar de Thomas Harris elevar o nível de suspense, o mesmo caiu no final. Os eventos que conduzem o FBI para o criminoso pareceu incompleto. O suspense enormemente trabalhado enfraqueceu no final do livro.

Eu recomendo este romance por ele ter esplêndidos diálogos, o personagem esperto do Dr. Lecter e a justificação título.

Anúncios