5 Estrelas, Especial: Halloween

Resenha: Flores Partidas – Karin Slaughter

capa-flores-partidas

Sinopse:

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado.
O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação… Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção… e vingança.
Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, Flores Partidas é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade.

Título: Flores Partidas 
Título original: Pretty Girls
Autor: Karin Slaughter
Ano: 2016
Páginas:
464

Editora: HarperCollins

5 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha:

Flores Partidas é muito mais do que um thriller. É um thriller, mas em seu coração encontra-se a família Carroll, que após o desaparecimento de sua filha mais velha, Julia, desmorona. As irmãs Claire e Lydia não têm se falado por mais de duas décadas, e cada mulher tem sua própria vida. Claire é a esposa troféu de Paul Scott, e Lydia é uma mãe solteira e viciada em recuperação. Jogadas juntas após outra tragédia lança a vida de Claire no caos, elas percebem que há segredos obscuros que estão enterrados, à espera de serem descobertos.

flores2
Fonte: Google

Como quase todos os livros, algumas partes não me aradou tanto… mas amei algumas partes dele. Eu amo um romance com personagens verdadeiros que eu posso me relacionar, e são simpáticos, mas este livro se sobressaiu – era como se os personagens sangrassem à direita da página, tão real como você e eu. É o tipo de medo tão surreal… é um dos pontos positivos da autora que ainda não conhecia. Eu amei o ritmo – Fui sugado para o romance assim que começou, e eu não poderia colocá-lo para baixo. Eu estava pensando sobre isso constantemente. Eu amei Lydia, mas honestamente, para a primeira parte do romance, eu não gostava Claire – levou tempo para ela crescer em mim. Muitos dos personagens deste livro causou uma profunda impressão em mim, embora não todos eles são simpáticos, por isso Slaughter fez seu trabalho direito.

kslaughter3
Fonte: Google

Thrillers são geralmente difíceis de vender na minha opinião, mas este livro literalmente tem tantos segredos, torções, voltas, e escuridão que eu fiquei constantemente ofegante, ou no final do meu assento, praticamente roendo as unhas enquanto eu continuava. Gostei muito desta leitura, um verdadeiro passeio assustador e escuro – era um mistério fantástico que constantemente me manteve curioso, mas eu não era louco sobre a violência gráfica constante. Na verdade, eu tive que me forçar literalmente para acabar com o livro e me lembrar que era apenas um romance. Estava tão escuro e corajoso e infinitamente doloroso – se eu não estava pirando, eu estava à beira das lágrimas. Este livro pisou em meu coração, e me deixou a sangrar. O suspense deliciosamente assustador, o hardcore de terror e suspense. Os fãs do gênero vão adorar Flores Partidas de Karin Slaughter! Eu nunca vou esquecer este livro!

Siga! Curta! Comente! Compartilhe!

 

19 comentários em “Resenha: Flores Partidas – Karin Slaughter”

  1. Não acredito que acabei de colocar mais outro livro no carrinho para comprar. Gente, necessito dele imediatamente. Tua resenha é bastante informativa, confesso que foi por isso que me vi presa do começo ao fim mas cara, segredos ocultos de uma família que é o caos só no nome é com certeza aquele tipo de leitura que tu pega um fim de tarde e só termina de madrugada, devorando ele todinho. Gostei demais, sério. Aaaah, parabéns pelo blog viu, todo minimalista. Lindo. Beijão. ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. A capa do livro é muito chamativa, chama a nossa atenção, a autora soube criar um ambiente de muita tensão, o livro é muito bom é bem desenvolvido, com um tema forte é um livro incrível, abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Wemerson!
    Eu adoooro Thriller, estou com esse livro aqui em e-book ainda não tive tempo de ler.
    Que pena que a leitura não tenha te agradado muito! rs
    Mesmo assim vou me aventurar .
    Bjs

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário