
Sinopse:
Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura
Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?
Título: O Herói Improvável da Sala 13B
Título original: The Unlikely Hero of Room 13B
Autor: Teresa Toten
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Bertrand Brasil
Livro cedido através da parceria com a editora
Resenha:
O mundo de Adam Spencer Ross está se tornando cada vez mais difícil viver. Ainda adolescente, ele sofre de um duplo problema quase incontrolável, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), com um foco em contagem e limiares, fora a necessidade de ser o ‘herói’ para todos ao seu redor. Seus pais são divorciados; ele vive principalmente com a mãe, Carmella, mas gasta uma parte significativa do tempo com seu pai, sua madrasta e seu meio-irmão Wendell, amoroso e carente, cada um com sua própria ladainha de irregularidades mentais e emocionais. Quando a misteriosa e bela Robyn Plummer se junta ao Grupo de Apoio a Jovens com TOC, o jovem Adam, imediatamente se apaixona perdidamente e inadvertidamente acrescenta à sua crescente lista de compulsões uma outra alma para salvar.

Nono livro de Teresa Toten e o primeiro da autora que leio, O Herói Improvável da Sala 13B, é uma história de amor pouco convencional que consegue um equilíbrio tênue entre um crível e relacionamento felizmente não melodramático entre dois adolescentes com vários pequenos problemas mas não inconsequentes mistérios. O romance é escrito a partir da perspectiva da terceira pessoa, mas deforma-se estilisticamente de acordo com o estado de espírito de Adam, que, como o livro progride torna-se cada vez mais espalhados entre picos emocionais e depressão. À medida que aumenta o nível de estresse de Adam, aumenta também a sua contagem. Ele passa a maior parte do romance chegando a um acordo com a percepção de que a maior ameaça à sua saúde e capacidade de melhorar é também a maior fonte desenfreada de comportamento autodestrutivo em sua família. Pior ainda, ele vive com ela.
O romance trata o transtorno com respeito, tocando em alguns dos aspectos mais preocupantes e não finge a existência de respostas fáceis ou desumaniza o indivíduo no centro do sofrimento.
Apesar de suas aflições, Adam ainda é, em sua essência, um nerd, que quer desesperadamente ser legal na frente da menina nova mais velha e provocativa em sua sala de tratamento.
O Herói Improvável da Sala 13B é uma encantadora e pequena joia. Um livro que abraça o desequilíbrio e todo o horror enfrentado por pessoas que sofrem de TOC. O final, embora doloroso, traz consigo uma grande quantidade de esperança para o futuro de Adam.
Siga! Curta! Comente! Indique!
Não me lembro de nenhum romance recente que tenha abordado o TOC. Fiquei bastante interessado em conhecer a obra, para saber como o assunto é tratado. Parabéns pela resenha, o post é muito legal!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado! Wspero que tenha a oportunidade de ler. Abraços.
CurtirCurtir
Nossa esse livro deve ser uma delicia de ler , já fiquei imaginando todos esses comflitos e junto um romance , será q ele vai viver esse amor?!
Adoreii a dica de leitura!!
Beijokass
CurtirCurtido por 1 pessoa
É siim, é muito bom esse livro… obrigado! Bjão..
CurtirCurtir
Olá, tudo bem?
Eu amei a sua resenha, pois através dela conheci esse livro que parece ser incrível. Só por ser um livro que desperta emoções merece ser lido, certamente vai para a a minha lista de leituras. Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi linda, tudo ótimo. Muito origado! Beijos..
CurtirCurtir
Parece ser bem legal o livro. Adorei sua resenha, deve ser um livro que desperta nossas emoções, né?
Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
É um livro lindo, com uma história bem emocionante, sim. Obrigado, volte sempre! Bjão.
CurtirCurtir
Adoro livros com este tipo de abordagem, com certeza este é um livro que eu vou procurar muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tbm adoro sick lit, espero que consiga ler. Obrigado!
CurtirCurtir
Não conhecia a autora, porém parece ser ótimo o livro! Já quero ler!
Parabéns pelo blog!
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado! Beijos..
CurtirCurtir
Achei interessante o livro, parece ser do tio que mexe com as emoções! Vou guardar o nome!
Bjs
Minda
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, não conhecia a obra nem a autora, parece ser uma ótima leitura.Parabéns pela resenha, ficou show!
Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado! 😀
CurtirCurtir
Que interessante sua resenha !!!
Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa !!!
Um feliz 2017, muito sucesso, bjoo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Feliz 2017 pra vc tbm! Obrigado!
CurtirCurtir
Premissa muuuuito boa, to pensando em começar a ler. Não conhecia a autora, estou curiosa pra caramba
CurtirCurtido por 1 pessoa
Leia mesmo!! Beijão :*
CurtirCurtir
Não conhecia este livro, passar por um período de divorcio dos pais é muito complexo e superar é sempre preciso. Super beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado! Super beijo.. :*
CurtirCurtir