Cassandra Clare, Resenhas, Séries, Sem categoria

SHADOWHUNTERS: Assistir ou não?

291184

Em primeiro lugar, você pode estar se perguntando o que é Shadowhunters? Ou o que são Instrumentos Mortais? A série de TV Shadowhunters é uma adaptação de uma série de livros do gênero YA (jovens adultos), popularmente conhecida como The Mortal Instruments (Instrumentos Mortais). A série literária possui 6 livros. Há uma trilogia chamada The Infernal Devices (As Peças Infernais), dois livros de histórias canônicas, contadas e chamadas The Bane Chronicles (As Crônicas de Bane, sobre o bruxo bissexual imortal Magnus Bane) e Tales From Shadowhunter Academy. Há também mais duas séries de sequências planejadas (3 livros cada): The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas, o primeiro livro, Dama da Meia-noite, foi publicado pela Galera Record em 2016) e The Last Hours (sem data prevista de lançamento no Brasil). Hum. Há também um Shadowhunter Codex, que é um guia de acompanhamento de terminologia, história e assim por diante. Em suma, este é um mundo enorme. Esta série é para as pessoas que amam a fantasia urbana, lotes e lotes de construção do mundo, árvores genealógicas complicadas que cobrem séculos (saber quem está relacionado com quem e o que aconteceu entre seus antepassados há 200 anos é muitas vezes crucialmente importante nesta série).

Em poucas palavras, Shadowhunters são pessoas descendentes de anjos que protegem o mundo de Downworlders (fadas, vampiros, lobisomens, demônios e qualquer outra coisa não humana ou um caçador de sombras). Há um mundo inteiro que os seres humanos não têm ideia sequer existe. É um mundo perigoso que se equilibra precariamente à beira da guerra entre facções em grande parte políticas de seres sobrenaturais, nenhum dos quais gosta ou particularmente confiam uns nos outros e onde muito poucas coisas são como parecem (incluindo quem são os caras “bons” e “maus”).

A série de TV é baseada na série principal e começa na trama do primeiro livro, A Cidade dos Ossos. No primeiro livro, uma adolescente comum descobre que ela é qualquer coisa menos comum quando sua mãe é sequestrada por causa de algo chamado A Taça Imortal que as pessoas muito ruins querem. Clary Fray, a antiga garota comum, tem muito com que lidar. Sua mãe mentiu sobre quem é toda a sua vida. Após o sequestro descobre ser uma shadowhunter, assim ela tem que aprender rapidamente sobre todo este mundo que ela nunca soube que existia e não possui nenhum conhecimento para lidar com essa novidade, há desconfiança por toda parte (especialmente quando todos sabem quem é seu pai e por que ela e sua mãe estavam disfarçadas como Mundanos).

Primeiro de tudo, você deve assistir? Se você é um fã dos livros e filmes, eu diria que sim. Não é perfeito e eu tenho alguns problemas que vem sendo aceitável até o momento. Eu sou um grande fã de longa data dos livros e estou emocionado ao ver esses personagens na TV. Eu gostei partes do filme, honestamente, mas o grande problema que eu poderia ver é que esta não é uma série que um filme ou um conjunto de filmes poderia fazer justiça. O tipo de coisa que você não pode fazer em 2 horas. Esta série é melhor na TV, onde há o tempo para explorar o mundo e realmente cavar os personagens. Se você não está familiarizado com os livros, há uma curva de aprendizagem definitiva. Os primeiros episódios se sentem um pouco apressados e recheados com vários personagens tentando trazer Clary, até a velocidade em um valor de vocabulário totalmente novo de coisas muito importantes que ela / você precisa saber (se você assistir e está desesperadamente perguntando a si mesmo, o que é The Clave, The Accords, Runas, The Silent Brothers, The Mortal Cup, e assim por diante, tudo bem. Você acabará por entender tudo).

Em minha opinião, a melhor coisa até agora é o elenco. No filme, o elenco não me agradou muito. O elenco de TV é muito, muito, muito bonito e eu sou honesto o suficiente para admitir que esteja apreciando cada minuto que assisto.

the-mortal-instruments-city-of-bones-poster-1448058119
Fime – Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos (2013)
zzzzzzzzzzzz
Série – Shadowhunters (2016)

Os personagens são envelhecidos. No primeiro livro, Clary tem 15 anos. No piloto, ela completa 18 anos. Fazê-la uma jovem adulta em vez de uma adolescente tem vantagens para onde eu acho que eles querem tomar. Principalmente, ele libera algumas restrições para os personagens dos livros em termos de serem menores (nos livros, apenas Alec é um adulto. Como tal, ele pode fazer coisas que os outros personagens não podem em relação à lei da Clave).

Uma coisa que eu estou preocupado é com a rapidez com que a série parece estar passando pela trama. Eu gostaria de vê-los abrandar e realmente explicar e mostrar o mundo rico que os personagens habitam. Há SEIS livros apenas (na série principal). Parece que eles estão indo para uma abordagem de despejo de informação para obter rapidamente os telespectadores pelo mundo, mas eu acho que eles devem abrandar, para que não percam as pessoas com muita informação, muito cedo.

Eu acho que esta é uma série que vale a pena experimentar, se você é novo para o mundo Shadowhunter ou se você já é fã, acho que vai gostar ainda mais. Acredito que a série só vai melhorar com o andamento das temporadas.

Curta! Comente! Compartilhe!

49 comentários em “SHADOWHUNTERS: Assistir ou não?”

  1. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito dos livros da série que li e tenho uma amiga que sempre me recomenda assistir, pode ser que uma hora dessas eu me anime, porque fiquei traumatizada do filme que achei horrivel de tão ruim.
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  2. GEEEENTE e eu que não sabia que TMI e shadowhunters era “a mesma coisa” hahaha
    só tenho o primeiro livro para ler e nem sabia do filme, mas da série já tinha ouvido falar. Infelizmente não tenho muito tempo para assistir séries, mas gostei da dica. Me parece um pouco com Supernatural rs.

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAHA Pois é, o filme foi lançado em 2013 e a séria em 2016. Os dois são bem distintos em relação aos livros, afinal um filme só tem em média duas horas de duração e a série já está na sua segunda temporada. Obrigado!

      Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar dessa serie antes, mas ninguém a defendeu com tanto afinco como você. Me parece ser muito boa, pena que eu tenha tão pouco tempo e paciência para TV, mas quando decidir assistir uma serie, tenha certeza de que irei lembrar da sua dica. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que por ser fão da série literária, não me importo tanto com as alterações, que são “necessárias” para que a série da TV seja vendida, eles tentam agradar a todos e não só os fãs dos livros. Obrigado, abraços.

      Curtir

  4. Oioi!

    Eu amo os livros, a série é uma de minhas favoritas.
    Assisto à série da Netflix, mas porque sou muito guerreira, porque é muuuuito ruim! É tão ruim que eu fico curiosa pra ver oq mais faltam eles fazerem na história, por isso continuo assistindo…. kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas o Magnus me ganhou, então ele é um motivo a mais pra eu assistir.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá, tudo bem?
    Eu morro de vontade de assistir ao filme e à série. Às vezes, quase clico no ícone da série, mas desisto. Pois, estou com os seis livros aqui em casa e ainda não consegui ler, mas juro que vou fazer isso antes de assistir qualquer coisa haha
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. olá…
    bem,não acompanho a série pois não curti a leitura dos livros,então não está nos planos colocar essa na lista de séries que preciso assistir…
    mas se eu tivesse curtido os livros, certamente iria conferir a versão televisiva…
    bj ^^

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s