Sinopse:
Nada na Terra poderá separá-los. Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?
Título: Entre as Estrelas
Título original: Hold Back the Stars: A Novel
Autora: Katie Khan
Ano: 2017
Páginas: 280
Editora: Bertrand Brasil
Livro cedido através da parceria com a editora
Resenha:
Acredito que a maioria dos jovens hoje, que tem em média mais de 20 anos, sonhavam em ser astronauta. Lembro que sempre pensava numa aventura fantástica e ao mesmo tempo tinha medo da descoberta de coisas das quais ainda não temos conhecimento, de fato. Nunca assisti 2001 – Uma Odisseia no Espaço, mas conheço o Tintin e lembrei-me um pouco do personagem, um passageiro clandestino em um foguete, se sacrifica saindo do espaço quando fica claro que não há oxigênio para todos os outros. Nada. Nem bruxas, nem monstros sob a cama ou Voldemort. Me assustaram tanto quanto o pensamento de morrer sozinho em uma escuridão infinita, flutuando a milhares de quilômetros da Terra e sufocando lentamente.
Entre as Estrelas é sobre isso. À medida que o livro vai tomando um rumo, Carys e Max estão caindo livremente pelo espaço. Sua nave gravemente danificada, o Laertes, está atrás deles e recuando a cada minuto. E cada minuto conta: eles têm noventa restantes em seus tanques de oxigênio. Depois disso, se eles não conseguirem voltar para a nave ou conseguirem que a Al dirija um drone via satélite, eles vão sufocar.
A maior parte da história é contada em flashbacks, mostrando-nos como a Carys e Max se conheceram e se apaixonaram. Katie Khan criou um mundo quase familiar, que sofre de uma invasão nuclear como resultado de uma guerra entre os EUA e “Oriente Médio”. A Europa tornou-se a Europia, uma coleção de regiões conhecidas como Voivodes através das quais os cidadãos são embaralhados a cada três anos em um programa chamado Rotation. Pretende-se desencorajar os indivíduos de se tornarem excessivamente ligados a um lugar. Qual a melhor forma de combater a xenofobia e os vários perigos do orgulho nacionalista do que garantir que todos sejam de todos os lugares, ou de nenhum lugar?
A captura é a Regra de Casais, que estipula que ninguém pode entrar em um casamento ou uma parceria civil, de preferência, nem mesmo um relacionamento sério, antes dos trinta e cinco anos. Carys e Max têm vinte e poucos anos quando se encontram. Não é o mais suave dos romances: Max é de uma das famílias fundadoras da Europia, pessoas que acreditam firmemente na correção das regras, e Carys quer uma demonstração de compromisso que ele achou difícil de dar. Eventualmente, no entanto, querendo provar seu amor por ela, ele não apenas a apresenta aos pais, mas pede ao governo da Europânia uma isenção à Regra de Casais. A legislatura concorda em dar ao casal uma corrida de julgamento como um casal, mas não dentro da Europia. Em vez disso, eles são “voluntários” para uma missão espacial para tentar encontrar uma rota navegável através do campo de asteroides que inexplicavelmente cercou a Terra desde o tempo da guerra nuclear.
Entre as Estrelas é uma espécie de ficção científica. Todas as armadilhas estão lá: catástrofe política global, nova ordem mundial, mudanças ambientais, nomes alterados para objetos ou fenômenos familiares, níveis aumentados de tecnologia doméstica, governo grande e impessoal. É, pelo menos, uma distopia real. Eu fico com tédio quando as pessoas lançam a palavra em torno imprecisamente, mas no caso deste livro é quase tão apto: a população da Europia acredita estar vivendo no melhor de todos os sistemas possíveis na Terra ignorada (eles até incorporaram a palavra “utopia” em seu novo nome), mas não funciona para todos e não é tão imparcial. No entanto, se você já leu mais do que o mais minimo golpe de ficção suavemente especulativa, ou viu mais de três episódios de Doctor Who, você provavelmente encontrará a atmosfera do livro um pouco chata.
De qualquer forma, a ficção científica é leve porque Entre as Estrelas não está interessado em suas próprias implicações teóricas. Está muito mais interessado em ser uma história de amor, e nisso, é bem sucedido. E enquanto Khan carrega sua história, vemos o valor disso, por causa da natureza do giro da trama.
Entre as Estrelas é uma história de amor evocativa, solidamente escrita, pendurada em um quadro futurista. As páginas de abertura absolutamente te convidam a um desafio para ler, e é fácil se investir no que acontece depois. Provavelmente não vou lê-lo novamente. Eu não sou seu leitor ideal. Mas se você está procurando uma história de amor absorvente, acelerada e bastante encantadora, tá esperando o que para adquirir o livro?!
Histórias de amor, em qualquer tempo e espaço me fascinam.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Own que amor… Você tem razão, histórias de amor são as mais lindas. Obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi.
Nossa que enredo interessante.
Não lembro de ter lido nada parecido e estou aqui curiosa para saber o que acontece com esse casal.
Parabéns pela sua resenha, esta ótima.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Michelle. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, muito obrigado!
CurtirCurtir
Uau!Adorei a resenha….admito que bateu uma curiosidade.Amei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, fico feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigado!
CurtirCurtir
Achei tão diferente! Uma história de amor com um pano de fundo bem complexo, em nada parecido com o que estamos acostumados a ver. Pra quem gosta doe romances no estilo futurista, Entre as Estrelas é um livro a se considerar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, Patricia. Realmente, o cenário futurista é um dos diferenciais dos romances que estamos acostumados a ler. Fico feliz que tenha gostado, obrigado!
CurtirCurtir
Primeiro, adorei a resenha. Está bem completa (sempre leio algumas resenhas que se limitam a dizer que o livro é muito bom e é isso) e deixa claro sobre o que é o livro.
Eu não conhecia a obra e a premissa me pareceu interessante (tenho uma queda por distopias <3). Vou procurar.
http://www.degradeinvisivel.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha. Abraços! 😀
CurtirCurtir
POxa que legal essa história,fiquei com vontade de ler.Eu gosto dos livros da Bertrand.
Um abraço Wemerson!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou, também gosto dos livros da Bertrand, obrigado Dan, abraços!
CurtirCurtir
Não conhecia o livro, apesar de me encantar com a capa dele. O enredo parece ser bom, mas tenho medo de ser meio enrolado, já vi algumas coisas do tipo e confesso que tive que pular boas páginas. Acho que também não sou a leitora ideal.
Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Te entendo. Se você acha que o livro não faz o seu gênero, tudo bem. Obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha! ❤😘
CurtirCurtir
Olá, bom dia! Adoro histórias de amor, achei essa história bem interessante e fiquei com vontade de saber o que aconteceu com o casal, se conseguiram ficar juntos! Adorei sua resenha.
Abraços
http://www.biashaina.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, bom dia. Tudo bom? Tbm gosto de histórias de amor, fico feliz que tenha gostado da resenha e da premissa do livro. Obrigado! ❤😘
CurtirCurtir
Oiiie,
A sinopse do livro é bem legal e a capa dele achei linda rsrsrs eu não conhecia mas em 2018 pretendo fazer uma listinha pra ler e esse vai estar nela pq além de me chamar atenção já vi esse livro antes rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oie, tudo bom? O livro é interessante, a história é bem legal. Fico feliz que tenha gostado da resenha e da premissa do livro. Obrigado! ❤😘
CurtirCurtir
Olá, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas de cara já achei a capa linda, daquelas fabulosas que nos fazem suspirar com sua grandiosidade. Gostei de saber que o livro tem um quê de ficção científica, este é um elemento que sempre engrandece os livros, tornando-os obras maravilhosas. Fiquei bem curiosa com sua resenha e querendo lê-lo o quanto antes!
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oie, tudo bem e vc? Sim, o livro é uma ficção com distopia, muito interessante. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigado! ❤😘
CurtirCurtir
Adorei a resenha! Não conheço a obra da Katie Khan, mas fiquei com muito interesse em saber mais a respeito. Seu trabalho parece ser bem interessante. Abraços e parabéns pelo post!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, que bom que vc gostou da resenha, fico feliz! ❤😘
CurtirCurtir
Adoro livros de ficção científica e ja to aqui apaixonadíssima por essa resenha, querendo logo poder comprar o livro para ler também! E que capa mais fofinha !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tbm amo livros de ficção, esse é bem legal, divertido e tenho certeza que vc vai gostar! Obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha. ❤😘
CurtirCurtir
Ah eu amei a resenha! Fiquei com vontade de ler o livro, romance+futuro+espaço hahaha gostei da mistura ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, Tainá! Fico feliz que tenha gostado da resenha. ❤
CurtirCurtir
Oi, tudo bem? Que enredo mais interessante. Fiquei pensando na agonia de perder o ar, sem conseguir respirar e saber que outras pessoas dependem de você. Também não assisti Star trek então não sei qual o contexto. Mas a temática do livro é bem interessante. Acredito que mesmo num mundo onde não existissem “inimigos” os homens achariam uma maneira de criar um conflito. Por isso Utopia. Um abraço, Érika =^.^=
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, tudo bem e vc? Eu tbm pensei isso, deve ser agoniante mesmo ficar sem respirar e pior ainda saber q o oxigênio pode acabar a qualquer momento. Que bom q vc gostou, obrigado! ❤
CurtirCurtir
Uaau fiquei bem curiosa dessa vez.. adorei a resenha!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, sim! O livro é divertido, obrigado!
CurtirCurtir
Uma ficção cientifica de amor, essa é novidade pra mim e só por isso fiquei curiosa para ler e saber mais dessa história 🙂 E vamos combinar que essa capa está super show.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkkk vdd.. eu n tinha olhado dessa forma. Ótima observação! A capa é bem lindinha, mesmo. Obrigado! XOXO
CurtirCurtir
Ai sou muito romântica, histórias de amor me fascinam e fico suspirando como me deixou agora lendo tua resenha, fez um ótimo trabalho.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade, livros de romance são sempre uns amorzinho. Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigado! ❤
CurtirCurtir