Tags

, , , ,

A1hbnkaXw3L

Sinopse:

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta. Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre. Para fãs de Colleen Hoover, de Jamie McGuire, e leitores do gênero New Adult.

Título: Sr. Daniels
Título original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Galera Record

4 SABRES

Resenha:

Se alguma vez você pudesse descrever duas pessoas como almas gêmeas, seria Ashlyn e Daniel, você sabe disso desde o primeiro momento em que eles colocaram os olhos um no outro no trem e eles também sabem disso. Esses dois são tão calorosos, corajosos e maravilhosamente esquisitos que você não pode deixar de torcer por eles e rezar para que as tragédias que eles tão carinhosamente citam não se tornem realidade. E é muito fácil imaginar o relacionamento deles ficando horrivelmente errado, com Daniel sendo o professor de Ashlyn, seu pai ser diretor da escola e seu amor tornando-se proibido.

Eles também são deliciosamente peculiares. Minha esquisitice favorita é o duplo duplo de Daniel, que ele na verdade pegou emprestado de sua mãe, onde você tem que ter dois de tudo de bom para o caso de o primeiro quebrar.

Eles combinam um com o outro – seu amor pela literatura e por rupturas de eventos aleatórios, mas também em sua tristeza. Eles vieram um para o outro com seus corações machucados e sangrando e não foi por eles se remendarem, era mais como se eles sangrassem até secarem e não houvesse mais dor.

0ad0294bc3cae1436e1ae8afb15b637f

Além dos dois personagens principais, há toda uma série de personagens secundários que também têm o poder de sugá-lo e fazer com que você sinta tanta coisa que acha que pode explodir, porque não consegue conter toda a emoção. Em particular, Gabby, a irmã gêmea morta de Ashylyn me fez refletir e sorrir e arrepiar por toda parte.

Personagens que você poderia ter odiado inicialmente, como os pais aparentemente descuidados de Ashlyn. Este livro realmente ilustra como os seres humanos podem ser complexos e como você não pode levar uma pessoa a sério.

No entanto, apesar de todas as muitas coisas que eu amei sobre este livro, eu ainda não consegui classificá-lo com mais de quatro sabres de luz. Foi tão bem escrito e todos os personagens são muito eloquentes, mas começou a parecer que todos estavam falando a mesma coisa. Era como se eu estivesse lendo a voz definitiva do autor através de cada um dos personagens, em vez de ouvir suas próprias vozes individuais. Muitas das passagens e o que Ashlyn e Daniel disseram um ao outro foram incríveis, mas chegou a um ponto em que ela se tornou “pretensiosamente lírica”.

Mas esse fim realmente vale a pena a espera. Por isso, a leitura de Sr. Daniels, está mais do que indicada!

Até a próxima! Deixem seus comentários logo abaixo.