Editora Galera Record, Resenhas

Resenha: Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry

A1hbnkaXw3L

Sinopse:

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta. Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre. Para fãs de Colleen Hoover, de Jamie McGuire, e leitores do gênero New Adult.

Título: Sr. Daniels
Título original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Galera Record

4 SABRES

Resenha:

Se alguma vez você pudesse descrever duas pessoas como almas gêmeas, seria Ashlyn e Daniel, você sabe disso desde o primeiro momento em que eles colocaram os olhos um no outro no trem e eles também sabem disso. Esses dois são tão calorosos, corajosos e maravilhosamente esquisitos que você não pode deixar de torcer por eles e rezar para que as tragédias que eles tão carinhosamente citam não se tornem realidade. E é muito fácil imaginar o relacionamento deles ficando horrivelmente errado, com Daniel sendo o professor de Ashlyn, seu pai ser diretor da escola e seu amor tornando-se proibido.

Eles também são deliciosamente peculiares. Minha esquisitice favorita é o duplo duplo de Daniel, que ele na verdade pegou emprestado de sua mãe, onde você tem que ter dois de tudo de bom para o caso de o primeiro quebrar.

Eles combinam um com o outro – seu amor pela literatura e por rupturas de eventos aleatórios, mas também em sua tristeza. Eles vieram um para o outro com seus corações machucados e sangrando e não foi por eles se remendarem, era mais como se eles sangrassem até secarem e não houvesse mais dor.

0ad0294bc3cae1436e1ae8afb15b637f

Além dos dois personagens principais, há toda uma série de personagens secundários que também têm o poder de sugá-lo e fazer com que você sinta tanta coisa que acha que pode explodir, porque não consegue conter toda a emoção. Em particular, Gabby, a irmã gêmea morta de Ashylyn me fez refletir e sorrir e arrepiar por toda parte.

Personagens que você poderia ter odiado inicialmente, como os pais aparentemente descuidados de Ashlyn. Este livro realmente ilustra como os seres humanos podem ser complexos e como você não pode levar uma pessoa a sério.

No entanto, apesar de todas as muitas coisas que eu amei sobre este livro, eu ainda não consegui classificá-lo com mais de quatro sabres de luz. Foi tão bem escrito e todos os personagens são muito eloquentes, mas começou a parecer que todos estavam falando a mesma coisa. Era como se eu estivesse lendo a voz definitiva do autor através de cada um dos personagens, em vez de ouvir suas próprias vozes individuais. Muitas das passagens e o que Ashlyn e Daniel disseram um ao outro foram incríveis, mas chegou a um ponto em que ela se tornou “pretensiosamente lírica”.

Mas esse fim realmente vale a pena a espera. Por isso, a leitura de Sr. Daniels, está mais do que indicada!

Até a próxima! Deixem seus comentários logo abaixo.

24 comentários em “Resenha: Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry”

  1. Que complicado ter que viver um amor às escondidas e ainda ter que manter as aparências de uma relação professor/aluna sem maiores envolvimentos afetivos. Imagino que seja uma história de amor sofrida mas bonita.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!Ainda não conhecia a autora Brittainy C. Cherry,adorei conhecer.
    Pela sua resenha estou convicta que se trata de uma belíssima história,cheia de emoções,e vejo um grande amor saindo nesta história,acho que nos traz uma ótima reflexão,fiquei encantada com a resenha,é realmente um livro agradável para lermos.
    Obrigada pela indicação!sucesso!Bjs

    Curtir

  3. Olá!
    Ahhh esse livro é um dos meus queridinhos da vida, devorei esse livro tão rápido, que fiquei numa ressaca enorme. Os personagens são ótimos, bem desenvolvidos e a escrita da autora cativa logo de cara. Estou louca para ler mais livros da autora!

    beijos!

    Curtir

  4. Eu tô passada com essa história!!! Já quero ler e já ansiosa pelo final. Amei sua crítica, ela me parece ser bem verdadeira. Já vou procurar esse livro e começar a leitura!

    Curtir

  5. Achei essa historia muito interessante e fiquei querendo muito ler o livro.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a Gabby a irmã gêmea de Ashlyn, porque morreu e como era o relacionamento delas.
    Adoro ler romances com um pouco de suspense, essa capa do livro também está linda.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtir

  6. Abre para o rescaldo de Ashlyn Jennings perder sua melhor amiga e irmã gêmea para a leucemia. Sim, existe a óbvia natureza tabu de um caso professor-aluno, adoro uma história de amor tabu. Então não é surpresa que este livro esteja nos meus favoritos.

    Curtir

  7. Eu não conhecia o livro e também não li nada da autora até agora. Eu gostei da sinopse e das suas considerações. Realmente é importante o autor definir e construir bem seus personagens, a ponto de podermos identificá-los até pelas palavras e jeito de falar. Um exemplo é a forma como isso incomodou a sua leitura, corre o risco de tornar o enredo monótono. Vou anotar essa dica. Parabéns pela resenha.

    Curtir

Deixe um comentário