4 Estrelas, Adaptações, Lançamentos

Resenha: Ninguém Pode Saber – Karin Slaughter

81dVI1nFY2L.jpg

Sinopse:

Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo? Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes. A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.

Título: Ninguém Pode Saber
Título original: Pieces of Her
Autora: Karin Slaughter
Ano: 2019
Páginas: 416
Editora: HarperCollins Brasil

4 SABRES

 

Resenha:

Eu simplesmente amei esse thriller! Não só foi bem ritmado e habilmente planejado, mas os personagens são plausíveis. Sim, há mistério e intriga, ação e aventura, e todos são construídos de forma brilhante. A cena do shopping nunca me fez imaginar onde as pessoas estavam no espaço (algo que muitas vezes pode ser um problema durante cenas caóticas), e as verdades reveladoras sobre quem Laura realmente me mantiveram atento.

Em uma entrevista, a autora disse que em seus romances “o personagem tem que importar tanto quanto enredo”. Ela demonstra isso em “Ninguém Pode Saber”. Seus retratos de Laura e Andrea são tão densos e complicados quanto o enredo. Acompanhar o crescimento de Andrea, é um dos aspectos mais gratificantes do romance.

Embora o romance não tenha algumas reviravoltas e surpresas que geralmente esperamos em livros do gênero, e às vezes parece repetitivo, os personagens mantêm você envolvido por todo o caminho, assim como a escrita vívida. Por isso que dou quatro sabres de luz.

A representação da autora Karin Slaughter de uma relação mãe-filha é simplesmente perfeita. O amor que Andrea sente por sua mãe, que é uma paciente com câncer de mama, o medo e a curiosidade, e até mesmo um pouco de traição por não conhecer a história real de sua mãe – essas coisas eram tão verdadeiras que dirigiram o romance quanto o enredo real.

Se você quer uma leitura realmente satisfatória que combine personagens convincentes e uma história convincente, você deve ler “Ninguém Pode Saber”, lançamento da HarperCollins Brasil.

E a Netflix já anunciou que está trabalhando na adaptação, que deve assumir o formato de uma minissérie de oito episódios, dirigida pela Lesli Linka Glatter de “Homeland” e roteirizada por Charlotte Stoudt de “House of Cards”. Ainda não há data de estreia.

Até a próxima! Deixem seus comentários logo abaixo.

+ Leia a resenha do livro: Flores Partidas – Karin Slaughter

20 comentários em “Resenha: Ninguém Pode Saber – Karin Slaughter”

  1. Olá!
    Adoro esse estilo de livro! Só fiquei um pouco desapontada porque você diz que não tem daquelas reviravoltas que costuma ter nesse tipo de leitura, e eu gosto muito disso… Mas de qualquer forma parece uma leitura interessante e essa questão de a mãe ter um passado sombrio também parece bem legal.
    Gostei da resenha!

    Curtir

  2. Olá,

    Ainda não conhecia o livro, mas pela autora ser tão aclamada pelos leitores já fiquei aqui bem interessada. Gostei de saber sobre o enredo, pois pelo que narrou, tem tudo para me conquistar, visto que amo personagens bem construídos, assim como enredo bem feitos, que me parece ser este o caso. Adorei conhecer a sua opinião e detalhes sobre o enredo. Quero ler!

    Beijos!

    Curtir

  3. Que mundo conectado! Eu li uma matéria sobre a autora esses dias numa revista francesa! Achei interessantíssima a entrevista-matéria, já que falava um pouco de sua trajetória e do livro num dado momento! Anotei o nome dela para procurar… Então… acaba que seu post foi uma reafirmação! Obrigado!

    Curtir

  4. Oie!
    Tua resenha me deixou super curiosa! Achei que fosse dar algum “norte” sobre a verdadeira identidade de Laura, mas não. Vc segurou bem os dedos na digitação e protegeu o texto de qualquer spoiler!
    Quero muito ler esse livro!

    Curtir

  5. Olá! Eu sou louca para ler um livro dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade. Desde que vi essa sinopse, achei a ideia apresentada muito boa e eu adoro thrillers. Por sinal, ando sentindo falta de ler um bom. E com a notícia que a diva Netflix está planejando a adaptação, já quero ler pra ontem! Adorei. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s