5 Estrelas, Editora Galera Record, Resenhas

Resenha: Senhor das Sombras (Os Artifícios das Trevas #2) por Cassandra Clare

capa-senhor-das-sombras

Sinopse:

O segundo volume da nova série da Cassandra Clare, autora de Os Instrumentos Mortais.

A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.

Título: Senhor das Sombras (Os Artifícios das Trevas #2)
Título original: Lord of  Shadows (The Dark Artifices #2)
Autores: Cassandra Clare
Ano: 2017
Páginas: 602
Editora: Galera Record

5 SABRES

Resenha:

Eu disse isso antes e vou dizer de novo, Os Artifícios das Trevas é o trabalho mais sofisticado de Cassandra Clare até agora.

Senhor das Sombras é a sequência que todos esperávamos. Ele tem a mesma quantidade de conteúdo de alta intensidade, belamente construído e profundo, mas cômico, que adoramos ver em as Crônicas dos Caçadores de Sombras. Senhor das Sombras mergulha mais fundo no Mundo dos Caçadores de Sombras do que nós já vimos antes. As crescentes tensões entre Downworlders e Shadowhunters, as bombas nucleares esperando para detonar entre as relações de caráter, tudo sobre esta série se expande em um conto maior e melhor do que eu poderia ter previsto. Eu tinha tantas teorias que entravam neste livro e, embora algumas fossem confirmadas, algumas estavam basicamente corretas, outras estavam completamente erradas, mas a execução era muito maior do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar. Qualquer coisa que eu pudesse pedir era entregue como eu queria, ou algo que eu nem sabia que queria até que me fosse dado.

Eu adorava que pudéssemos ter mais perspectivas de uma variedade de outros personagens (Kit, Ty, Livvy, Dru e Diana). Embora eu sinta que cada personagem desta série cresceu do livro um para o outro, foi realmente um prazer aprender mais sobre esse conjunto específico de personagens e conhecê-los melhor. Eu sinto especificamente que Emma, Julian, Mark e Cristina amadureceram mais do que a maioria. Eu sinto que com todos os fardos que cada um deles carrega, eles começam a encará-los de frente, o que me deixou muito orgulhoso. Eu acho que qualquer leitor que ama os personagens de Artifícios das Trevas ficará impressionado com o desenvolvimento do personagem na continuação!

Eu amo como sem esforço as histórias de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais são implementadas na presente série. Eu amei todas as diferentes jornadas que nossos protagonistas seguiram; De Londres, a Cornwall, a Faerieland, a Idris, há muita aventura e entusiasmo para amar. Claro, dentro disso vem toda a devastação para a qual ninguém está preparado, mas ainda assim perfeitamente escrito.

Como sempre, tenho que aplaudir a Cassandra por continuar a crescer e melhorar seu ofício. Eu realmente acredito que cada livro em Crônicas dos Caçadores de Sombras fica melhor e melhor à medida que a história se aprofunda. Estou particularmente impressionado porque eu vi riscos com o Senhor das Sombras que nem sempre foram levados em livros passados e eu estou de acordo com todas as decisões tomadas (sim, até mesmo cada uma das mortes!) Estou satisfeito, exultante, de coração partido e explodiu tudo em um.

Claro, eu recomendo a leitura do Senhor das Sombras. E mal posso esperar para que todos vocês possam experimentar esta história!

 

Até a próxima! Deixem seus comentários logo abaixo.

 

+ Resenha: Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s