4 Estrelas, Filmes

Crítica: Resgate, Netflix

Embora sua história seja curta, Resgate, como um filme de ação, é um investimento extremamente impressionante. É uma jornada explosiva e com várias cenas que exigem manoplas pelas ruas de Dhaka, Bangladesh, através dos olhos, ouvidos e (muitas) armas de um miserável mercenário interpretado por Chris Hemsworth, de Thor.

E é com essa introdução, que começamos uma breve análise do TOP da Netflix desta semana! 

resgate-netflix

Você pode adicionar Resgate à lista da Netflix de grandes filmes de ação que devem ser assistidos na maior tela disponível. Resgate consegue pegar alguns dos melhores elementos de Fury Road, John Wick, Dredd e outros frenéticos de “alvo humano” e oferecer um tom áspero, com um soldado encarregado de resgatar um adolescente sequestrado. A ação é a estrela aqui, sem dúvida, mas o enredo, embora apenas um sussurro, ainda é suficientemente pesado.

Resgate não é muito mais do que sua violência espetacular, mas o roteiro de Joe Russo (inspirado no romance gráfico Ciudad) é escasso o suficiente para dar espaço a alguém que quer deixar sua marca no mundo das ações. Hargrave (diretor do filme) faz isso bem, entregando um personagem principal que luta como se ele fosse um dos sujeitos mais bem-sucedidos – junto com um impressionante conjunto de 12 minutos de tiros únicos que se movem em uma perseguição de carro, a uma perseguição a pé num confronto dentro de um apartamento.

Basicamente, Tyler perdeu tudo, incluindo a vontade de viver, e ele encontra uma pequena faísca novamente ao ajudar Ovi (Rudhraksh Jaiswal), o filho adolescente de um chefe de crime indiano que foi sequestrado por um traficante rival. É convencional, mas Hemsworth e Jaiswal são capazes de criar uma dinâmica emocional muito rápida e eficaz.

David Harbor, de Stranger Things, aparece à frente do terceiro ato como um ex-amigo de Tyler, permitindo uma breve pausa na brutalidade. Novamente, porém, não há nada verdadeiramente surpreendente no trabalho em Resgate. O personagem de Harbour, e o destino desse personagem, se desenrola exatamente da maneira que você prevê, mas você perdoa o tropeço porque Harbour é bom e, sim, a história precisa parar de vez em quando.

Resgate é no mínimo, interessante, e Hargrave criou uma primeira entrada honrosa no reino do cinema de ação.

A estrela indiana Randeep Hooda também está à disposição, como um coringa para Tyler, dando ao filme um lutador formidável para que Tyler não se sinta o único soldado do grupo. Resgate é um exemplo de “clichês são clichês porque funcionam”. Indiscutivelmente, os melhores filmes de ação têm enredos mais simples. Usando uma das cidades mais densamente povoadas do mundo como sua caixa de areia de trama, o filme é capaz de criar um sentimento arrojado e claustrofóbico sem que seus personagens principais fiquem presos em um edifício ou em alguma outra estrutura fechada.

Resgate funciona porque sua história simples, mas suficiente, permite que a ação do filme seja o centro das atenções. Felizmente, no entanto, Resgate possui uma vitrine exaustivamente impressionante de punhos, facas, armas e explosões coreografados por especialistas. Se você gostou dos confrontos contundentes entre Bucky e Steve nos filmes do Capitão América, você vai gostar desse filme. Um dos melhores filmes de ação produzidos pela Netflix em 2020, estando entre os TOP 10 da semana de filmes mais assistidos e comentados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s