4 Estrelas, Especial: Halloween, Resenhas, Sem categoria

Resenha: Anna Vestida de Sangue, por Kendare Blake

capa-anna-vestida-de-sangue
Fonte: Google

Sinopse:

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Título: Anna Vestida de Sangue 
Título original: Anna Dressed in Blood 
Autor: Kendare Blake
Ano: 2016
Páginas:
252

Editora: Verus

Livro cedido através da parceria com a editora

4 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha:

Eu simplesmente amei Anna Vestida de Sangue, embora eu tinha de ter um outro livro na mão para ler à noite, porque – acredite em mim – você não quer ler este livro à noite! Foi emocionante, imprevisível e assustador; habilmente e misteriosamente pensado e escrito. Eu realmente gostei das relações que Cas formou ao longo do caminho, o seu desenvolvimento como pessoa.

Cas caça e mata fantasmas. Depois que seu pai foi morto anos atrás, Cas assume as rédeas. Cas viaja ao redor do mundo com sua mãe Wiccan, seu gato de detecção de fantasma, e sua faca trusty para livrar o mundo de fantasmas perigosos, espectros, e o paranormal que causam danos aos seres humanos. Toda a sua formação e estudos o levaram a este momento, o seu trabalho mais difícil de todos – Anna Kolov. Anna é uma menina assassinada, eternamente congelada aos dezesseis anos que agora assombra a pensão em que vivia. Ela mata cada pessoa que se atreve a pisar na casa. Isto é, até Cas.

17027141-_sx540_
Fonte: Google

O livro é pura diversão, quase peculiar. As descrições das casas antigas, as cenas terríveis, e dicas de vodu e feitiçaria realmente fez este livro vir à vida. Estava escuro e bonito. Eu quase podia sentir o cheiro de fumo; sentir as tábuas podres, úmidas; Este livro foi tão bem escrito.

Desde as primeiras linhas do livro, eu sabia que ia gostar de estar dentro da cabeça de Cas. Sua voz era distinta e uma rajada de ar fresco. Comecei a ler e imediatamente foi, “Bam! Ok, eu sei quem ele é. “Ele tem essa, escuridão, senso de humor seco e um desejo inflexível para vingar a morte de seu pai. Ele é solitário e prefere trabalhar sozinho. Eu amei que, quando ele se mudou para Ontário seus planos de usar as pessoas como se faz normalmente sai pela culatra e ele relutantemente começa a fazer amigos.

Anna também foi um personagem interessante e única. As lendas urbanas sobre ela são verdades, ela assassinou pessoas por cinquenta anos. Mas ela é verdadeiramente mal? Eu gostei da própria luta interna entre ser a menina que ela era antes de morrer e sucumbir a essa escuridão desconhecida que agora vive dentro dela.

kendare-blake1-258x300
Fonte: Google (Kendare Blake)

O que não funcionou para mim foi o romance que a autora tentou colocar na história. Eu acho que poderia ter trabalhado mais para que nos fosse dado mais desenvolvimento e mais tempo com Anna e Cas. Eu realmente não senti a profundidade do amor que eu acho que eu deveria sentir.

Honestamente recomendo todo adolescente, independentemente de se você é uma menina ou um menino. Leia esta história!

Siga! Curta! Cumente! Compartilhe!

2 comentários em “Resenha: Anna Vestida de Sangue, por Kendare Blake”

  1. Eu sou doida para ler este livro! Realmente não sabia do que se tratava, mas aguçou muito mais minha curiosidade sua fala: “acredite em mim – você não quer ler este livro à noite!”

    Sériooo! Eu tô querendo muiiiiito agora! Já está para as próximas leituras hahaha

    Curtir

Deixe um comentário