Tags

, , , , , , , , , ,

gone-girl

Sinopse: 

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

wwaww5

Título: Garota Exemplar
Título original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Ano: 2013
Páginas
: 448

Editora: Intrínseca

4 SABRES

Skoob | Goodreads | Compre

Resenha: 

A história gira em torno de Nick e Amy Dunne, que vivem na cidade de Nova York. O casal aparenta uma relação tranquila, que não exige grande esforços e adoram se destacar dos demais casais comuns, porém, tudo muda quando Nick, devido à crise que atinge a profissão, é demitido da revista em que trabalha. Amy, por sua vez, que é psicóloga e escrevia para uma publicação feminina, também perde o emprego.

Amy é uma garota rica e filha única de um casal de escritores conhecidos no país todo por suas obras infantis “Amy Exemplar”, que foi inspirado na filha. Sendo assim, Amy poderia viver tranquilamente com Nick por um longo período, por causa do império que seus pais construíram, entretanto, seus pais acabaram gastando quase todas as economias para saldar dívidas e, a mãe de Nick, que vive numa cidade no interior de Missouri, está com câncer e precisa de ajuda, todos esses problemas afetam emocionalmente o casal, que se entrega ao vazio e a uma vida distante da idealizada.

gone_girl_gillian_flynn_garota_exemplar_2

Insatisfeita com o relacionamento, Amy faz de tudo para agradar ao marido, vizinhos, família do marido e aos próprios pais. Decide então preparar uma surpresa para o marido no aniversário de cinco anos do casamento.

Porém, ao chegar em casa, Nick não encontra a esposa e a sala está revirada, o ferro de passar roupas ligado, as portas abertas, Amy desapareceu! O caso vai parar em todas as redes e Nick passa a ser odiado em rede nacional, à medida que a polícia vai desvendando segredos e chegando perto da verdade.

A obra é organizada em capítulos intercalados com Amy e Nick como narradores. O primeiro a expressar seu ponto de vista é Nick — aborrecido com o casamento e infeliz pela situação de abandonar a cidade grande e perder o emprego. No capítulo seguinte, a voz passa para Amy e suas memórias em um diário, retratando como foi conhecer Nick e como nasceu o romance entre eles.

gone_girl_gillian_flynn_garota_exemplar_1

Quando o leitor pensa que está indo num caminho óbvio, a autora introduz uma reviravolta que o leva a repensar tudo o que leu anteriormente para tentar descobrir quem é o vilão e quem é o mocinho, já que ambos são mentirosos e cheios de segredos.

Não é atoa que Garota Exemplar, desbancou 50 Tons de Cinza do primeiro lugar dos mais vendidos do site da Amazon e entrou para o topo da lista de bestsellers do New York Times.

Anúncios